Dia a dia

Procon Itinerante leva cidadania ao município do Careiro da Várzea

Desde maio de 2016, o Procon Amazonas realiza o trabalho de levar Cidadania e Justiça ao consumidor dos municípios da Região Metropolitana de Manaus.  Depois de passar por Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, o projeto ‘Procon Itinerante’ visitou o município do Careiro da Várzea (a 19 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira (8).  A equipe do Procon Amazonas fez os atendimentos no plenário Gleby da Silva Braga da Câmara Municipal do Careiro da Várzea.

Entre as reclamações mais recorrentes, casos de problemas com o serviço de telefonia e de energia elétrica se destacaram. Outros registros que chamaram a atenção foram de problemas relacionados a cartões de crédito. No total, 17 pessoas foram atendidas, sendo que deste número foram registradas 4 orientações, 2 reclamações e 11 CIPs (Cartas de Informação Preliminar).

Além do atendimento ao público em geral, a equipe do Procon Amazonas também esteve na Escola Estadual Coronel Fiúza e falou com alunos do segundo e do terceiro anos do ensino médio apresentando a eles o que é o Procon e dando orientações sobre os Direito do Consumidor. O próximo município a ser visitado pelo projeto Procon Itinerante é o do Rio Preto da Eva (80 quilômetros de Manaus), no dia 22 de julho.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir