Sem categoria

Procissão a São Sebastião leva 10 mil pessoas às ruas do Centro

O santo atraiu cerca de 10 mil fiéis, conforme dados da Polícia Militar - foto: divulgação

O santo atraiu cerca de 10 mil fiéis, conforme dados da Polícia Militar – foto: Mairkon Castro

Com o tema “Misericordioso como o Pai”, devotos de São Sebastião saíram na tarde desta quarta-feira (20) às ruas de Manaus em procissão. O santo atraiu cerca de 10 mil fiéis, conforme dados da Polícia Militar, que pediam intercessão de São Sebastião para resolver mazelas sociais e também agradeceram pelas graças recebidas.

“Para a igreja Católica, a celebração em honra a São Sebastião é uma grande festa, onde além de agradecer pelas graças alcançadas, os fiéis também cobram pela resolução de problemas que atingem toda a sociedade”, ressaltou o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antonio, durante a procissão.

Devoto de São Sebastião há 10 anos, Sérgio Paulo dos Santos, 50, disse que este é um momento de reflexão e conciliação com Deus, além de ser oportuno para agradecer pelas graças alcançadas. “Agradeço hoje pela vida do meu irmão. Ele lutou muito com uma doença grave, mas graças a São Sebastião venceu e hoje esbanja saúde”, afirmou Sérgio

A procissão termina com uma missa campal que será celebrada pelo arcebispo auxiliar, na rua 10 de Julho, em frente a igreja de São Sebastião. Após a missa, a comunidade irá realizar um bingo. O valor arrecadado será utilizado na recuperação da parte elétrica do prédio.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir