Economia

Processo seletivo da Semsa já registrou inscrição de 4,8 mil candidatos para 212 vagas

A estimativa da coordenação da comissão organizadora do processo seletivo é que ao menos 15 mil se candidatem as 212 vagas - foto: divulgação

A estimativa da coordenação da comissão organizadora do processo seletivo é que ao menos 15 mil se candidatem as 212 vagas – foto: divulgação

Menos de dois dias após a abertura das inscrições do processo seletivo para a contratação de 212 técnicos de enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já registrou 4,8 mil inscrições online de candidatos. As inscrições, iniciadas na segunda-feira, 3, seguem até sexta-feira, 7 de agosto, no site http://semsa.manaus.am.gov.br.

Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site, imprimir o documento, declarando submeter-se às condições exigidas no Edital, e efetuar a entrega de toda a documentação na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, nº 2000, Adrianópolis, em frente à sede da Semsa, no horário das 9h às 12h. A efetivação da inscrição só ocorrerá após a entrega da documentação como estabelecido no edital do processo seletivo, também disponível no site da Semsa.

Foram disponibilizados 35 profissionais da Semsa para atuar no recebimento da documentação, sendo que no primeiro dia foram atendidos aproximadamente 200 candidatos e no segundo foram distribuídas mais de 400 fichas para atendimento na recepção de documentos. A estimativa da coordenação da comissão organizadora do processo seletivo é que ao menos 15 mil se candidatem as 212 vagas.

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, explica que o edital do processo seletivo 002/2015 foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 30 de julho e todos os candidatos devem ficar atentos para os requisitos necessários para a efetivação da inscrição e para a contratação. “O processo seletivo levará em consideração a titulação e a experiência profissional no exercício de atividades inerentes à função de técnico em enfermagem, devidamente comprovada conforme as regras do edital”, informou Homero de Miranda Leão.

A carga horária dos técnicos de enfermagem é de 40 horas semanais e a remuneração mensal será de R$ 2.240,13. Os requisitos obrigatórios para a inscrição no processo seletivo são: curso completo de Nível Médio; curso completo de Técnico em Enfermagem; e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Os candidatos aprovados irão trabalhar na rede municipal de saúde, o que inclui serviços como o SAMU, Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família, Policlínicas, Maternidade Moura Tapajóz, dois Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) – que serão inaugurados pela Prefeitura de Manaus ainda este semestre –, e no Programa Municipal de Imunização.

Mídias sociais – O processo seletivo também repercutiu nas mídias sociais, com mais de 1,5 mil visualizações de conteúdo, mais de 400 compartilhamentos e outras 200 curtidas na página oficial da Semsa no Facebook (facebook.com/semsamanaus) sobre o assunto desde a divulgação das inscrições na última sexta-feira, 31 de julho. Também nos perfis do Twitter (@semsamanaus) e Instagram (semsa_manaus), o processo tem tido relevância nas publicações.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir