Dia a dia

Problema no abastecimento de água em 15 bairros da Zona Leste deve ser resolvido até esta quinta

Prevista para ocorrer nesta quarta-feira (29), a normalização do abastecimento de água nos 15 bairros que são beneficiados pelo Programa Água Para Manaus (Proama), só deve acontecer nesta amanhã (30).

Isso devido a um problema no rolamento que fundiu com p eixo de uma das bombas, o que atrasou os trabalhos da equipe técnica, conforme o coordenador do Proama, Sergio Elias, informou durante entrevista a uma rádio local. Ele ressaltou, porém, que pelo menos 80% bairros da Zona Leste estavam recebendo água normalmente.

“Não acredito que o abastecimento seja totalmente normalizado hoje, mas poucas ruas desses bairros afetados estão prejudicas. A maioria está com água encanada, mesmo que com a pressão baixa”, disse.

Em relação à fragilidade do sistema, por conta das constantes interrupções no abastecimento, o coordenador explicou que a colisão com a balsa, que ocorreu no ano passado, e as paradas programadas são os principais motivos, e que o sistema é bastante confiável.

“Pelo contrario, o sistema é robusto e confiável. Mas as paralisações que ocorreram no ano passado foram em decorrência aquele acidente com a balsa e tivemos outras que foram programadas para manutenção”, comentou.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir