Dia a dia

Problema em bomba do Proama deixa pelo menos seis bairros sem água nas zonas Norte e Leste

Os bairros que ficarão sem água são: Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Multirão, Cidade de Deus e Núcleo 23 do bairro Cidade Nova - foto:    Arquivo EM TEMPO

Os bairros que ficarão sem água são: Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Multirão, Cidade de Deus e Núcleo 23 do bairro Cidade Nova – foto: Arquivo EM TEMPOsem água

Um problema em uma das bombas de captação de água bruta do rio Negro, na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes, do Programa Águas para Manaus (Proama), deixou alguns bairros das Zonas Norte e Leste de Manaus com o abastecimento de água interrompido por pelo menos 60 horas.

De acordo com a Manaus Ambiental, o problema na bomba ocorreu na tarde dessa terça-feira (31) e, por se tratar de um equipamento de grande porte, foi iniciada de imediato a manutenção. A previsão é de que, na sexta-feira (3), retorne a estação volte a funcionar com sua capacidade máxima, normalizando o abastecimento no decorrer do próximo sábado (4).

Os bairros que ficarão sem água são: Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Multirão, Cidade de Deus e Núcleo 23 do bairro Cidade Nova. Durante os trabalhos na Ponta das Lajes, os bairros serão abastecidos de forma emergencial pela ETA da Ponta do Ismael, na Compensa, Zona Oeste da cidade.

Ainda conforme a concessionária, um plano de contingência estará sendo providenciado para abastecer, hospitais, clínicas, escolas, e maternidades, das zonas afetadas através de caminhões pipas.

A Manaus Ambiental solicita que todos clientes reservem água por meio das caixas de água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento nas residências e solicita também que a população evite o desperdício e façam uso das reservas de água apenas para fins de consumo e higiene pessoal, até a normalização total do abastecimento.

Outro problema, devido a uma manutenção elétrica, subestação que interliga a ETA I e II, na Ponta do Ismael, deixou ao menos 145 bairros sem água, nessa terça-feira (31). O serviço voltaria ao normal, após as 20h de ontem.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Manaus Ambiental, informou que estão verificando se o abastecimento já foi normalizado nos bairros.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir