Dia a dia

Princípio de incêndio atinge escola no Jorge Teixeira, Zona Leste

 Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), o sinistro teve inicio em um ar condicionado de uma das salas da unidade educacional - foto: divulgação


Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), o sinistro teve inicio em um ar condicionado de uma das salas da unidade educacional – foto: divulgação

Um principio de incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (14) a escola municipal Francinete Rocha Brasil, localizada na avenida Topázio, no bairro Jorge Teixeira, etapa 4, Zona Leste da capital amazonense.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) o sinistro teve inicio em um ar condicionado de uma das salas da unidade escolar. A equipe fez o rescaldo apenas no aparelho.

Quando a corporação chegou à escola, o prédio já tinha sido evacuado e havia apenas fumaça no local.

Em nota a Semed informou que o sinistro foi identificado por um servidor da escola por volta das 9h, dentro da na sala de aula número 12, no segundo piso. Não houve vítimas.

Na ocasião, as crianças estavam foram da sala de aula, no horário do intervalo. O funcionário que identificou o incidente desligou, automaticamente, a chave geral e acionou os bombeiros, que chegou ao local em seis minutos.

A direção da escola acionou a Polícia Militar (PM) e, imediatamente, retirou todos os alunos e demais servidores com segurança. As crianças foram encaminhadas, por meio de um cordão, a Escola Municipal Nossa Senhora de Aparecida, que fica próxima ao local do sinistro.

A Semed disse ainda que as aulas na unidade escolar foram suspensas até a próxima segunda-feira (18).

Uma equipe de engenharia da secretaria já foi encaminhada para identificar o que ocasionou o incidente e solucionar o problema. As aulas suspensas serão respostas.

A secretaria finalizou a nota informando que a escola possui 12 salas de aula e atende em torno de 700 alunos, no turno matutino, dos quais quatro turmas são de Educação Infantil e oito de Ensino Fundamental.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir