Sem categoria

Adolescente ateia fogo em colchão e causa princípio de incêndio no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa

Colchões e outros pertences dos internos foram totalmente destruídos - foto: divulgação

Colchões e outros pertences dos internos foram totalmente destruídos – fotos: divulgação

Um princípio de incêndio pegou de surpresa  os internos do  Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa – localizado no bairro Alvorada 1, rua Vivaldo Lima, Zona Centro-Oeste de Manaus – no início da tarde desta terça-feira (14).

De acordo com a polícia, o responsável pelo sinistro foi um adolescente de 17 anos, locado no pavilhão B da unidade, que ateou fogo em um colchão de uma cela, durante a revista de rotina realizada no Centro, no início da tarde.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar da Amazônia (CBAM), que atendeu a ocorrência, o  sinistro ocorreu às 13h48 e o tempo resposta para a chegada das viaturas ao local foi de  4 minutos.

Segundo o tenente Denis Wilson Ferreira, do CBAM, as chamas foram controladas  pelos próprios funcionários e não houve vítimas.

Colchões e alguns pertences dos jovens infratores foram destruídos. Os bombeiros fizeram o rescaldo. O jovem infrator será encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração e Atos Infracionais (Deaai).

 

internos

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania  (Sejusc) informou, através de sua assessoria de imprensa, que as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam)  estiveram no local. Os policiais fizeram uma revista minuciosa no Centro para tentar encontrar outros objetos ilegais, já que os detentos estavam em posse de um isqueiro,  utilizado para atear fogo nos colchões.

Colaborou Thaís Gama

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir