Sem categoria

Principio de incêndio assusta alunos da UEA, na Praça 14, Zona Sul

O fogo começou no segundo andar do prédio, em uma área de refrigeração - foto: divulgação

O fogo começou no segundo andar do prédio, em uma área de refrigeração – foto: divulgação

Um princípio de incêndio na Escola de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Leonardo Malcher, Praça 14, Zona Sul, causou pânico entre os alunos na manhã desta quinta-feira (28).

Segundo relatos, o fogo começou no segundo andar do prédio, em uma área de refrigeração que passava por manutenção. A fumaça ocupou principalmente os corredores do pavimento, causou pânico e correria no local, evacuado logo em seguida.

O sinistro teve início por volta de 9h40 e o Corpo de Bombeiros chegou cerca de quatro minutos depois, mas o as chamas já estavam sendo contidas pela brigada da instituição. Nenhuma pessoa ficou ferida. As causas do sinistro ainda estão sendo apuradas, mas há possibilidade de ter iniciado a partir de algum pingo de solda, durante manutenção nos ar condicionados centrais.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, explicou que o segundo andar estava todo desativado para reforma no momento do incêndio. “Estava sendo feita uma retirada dos equipamentos de condicionadores de ar central. A equipe local utilizou os recursos de prevenção de incêndios da casa e conseguiu conter o fogo em menos de dez minutos,” afirmou o reitor.

Costa disse ainda que havia aproximadamente 200 pessoas trabalhando no prédio, que depois foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, e volta com as atividades normalmente pela parte da tarde. A situação foi controlada e não há maiores riscos para a estrutura do prédio. Ainda será instaurada sindicância para apurar os fatos.

 

Por equipe EM TEMPO Online

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir