Esportes

Princesa vence e está nas oitavas de final da série D do Brasileiro

Princesa_Divulg

Princesa atuando no Gilbertão contra o Palmas-TO pela série D do Brasileirão – foto: divulgação

O Princesa do Solimões mostrou a força que tem atuando no estádio Gilbertão e derrotou, na tarde deste domingo (7), com facilidade, o Palmas-TO por 3 a 0, na partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Jefferson, Leonardo e Edinho Canutama.

Com o resultado, o Tubarão do Norte garante vaga nas oitavas de final da competição, onde enfrentará o Atlético-AC, que eliminou, também sem dificuldades, o Náutico-RR.

Com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 3 a 1, em Tocantins, o Princesa soube jogar com o regulamento para triunfar em casa. Sem pressa, os comandados do técnico Zé Marco esperaram os avanços do adversário e só saíram “na boa”, uma vez que podiam perder por até 2 a 0 que ficavam com a vaga. O problema é que o adversário não atacou, e o Princesa, querendo fazer a festa da torcida, tratou de liquidar a partida.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos de bola rolando. Após boa jogada do atacante Gelvane na linha de fundo cruzou na cabeça de Jeferson para testar para as redes do Tricolor palmense. O time tocantinense só levou perigo aos 45 minutos com cobrança de falta do zagueiro Alemão que a bola levou perigo ao goleiro Raicifran.

Na etapa final, o técnico do Palmas, Max Sandro Barbosa, trocou os dois zagueiros que estavam amarelados e colocou Helber e o atacante Rodrigo Dias. Na sequência mandou a campo o meia Renan no lugar de Vaguinho. Mas o time não conseguiu criar jogadas para pelo menos diminuir o resultado.

Já o técnico do Tubarão do Norte, Zé Marco, manteve o time e, logo aos dois minutos, o volante Toró invadiu a área e tocou para Leonardo fazer 2 a 0. Depois disso, os donos da casa criaram várias chances e desperdiçaram.

Já no final do jogo, aos 48 minutos, o atacante Edinho Canatuma pegou rebote do goleiro Pedro Henrique e sacramentou a vitória do Princesa por 3 a 0.

Princesa e Palmas se enfrentaram quatro vezes nesta Série D e o time de interior do Amazonas venceu todas: 3 a 2 (em Palmas) e 2 a 0, em Manacapuru – estes jogos ainda na primeira fase. No mata-mata, o Tubarão do Norte venceu as duas partidas: 3 a 1 (em Palmas) e 3 a 0, ontem.

Reforços

Após o jogo, o diretor de futebol do Princesa do Solimões, Raphael Maddy Junior, chegou a declarar que vai manter conato com os jogadores Denis e Lucas Silva, do Palmas. Segundo ele, os dois atletas foram observados pelo Princesa durante os confrontos dos dois clubes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir