Sem categoria

Princesa recebe Nacional em amistoso no Gilbertão

Com dois gols de Leonardo e um de Fininho, o Leão da Vila Municipal manteve a invencibilidade no Barezão – foto: Alberto César Araújo

Leonardo espera escrever uma nova história pelo time de Manacapuru. Após ser vice-campeão estadual pelo Itabaiana-SE – foto: Alberto César Araújo

O amistoso de logo mais, às 15h30, entre Princesa do Solimões e Nacional, no estádio Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”, será diferente para um jogador em especial: Leonardo. Após quatro temporadas seguidas no time da capital, o “Índio Negro”, apelido que ganhou da torcida leonina, agora figura na “tribo” rival e fará sua estreia por ela justamente nesta tarde.

Apesar da identificação inegável com a camisa do Leão da Vila Municipal, Leonardo espera escrever uma nova história pelo time de Manacapuru. Após ser vice-campeão estadual pelo Itabaiana-SE, o “Índio Negro” chega ao Tubarão do Norte com a responsabilidade de fazer os gols necessários para levar a equipe alvirrubra à Série C do Campeonato Brasileiro.

“Eu não sei como vai ser a recepção (da torcida), espero que seja a melhor possível, porque honrei a camisa do Nacional quando passei por lá. Espero que possa ter uma boa recepção, apesar de estar no rival. Alguns torcedores vêm falando comigo, me desejando boa sorte, mesmo no Princesa, então a gente fica com a cabeça tranquila, consciência tranquila de que fizemos um bom trabalho no Naça”, conta Leonardo.

Para encarar o Leão, o “Índio Negro” terá a companhia de ex-colegas de Nacional. Também contratados para disputar Série D e Estadual pelo Tubarão, o lateral-direito João Rodrigo e o volante Denis são as armas do Princesa para o confronto desta tarde. Satisfeito com a performance dos reforços nos treinamentos, o técnico Zé Marco mostrou preocupação com condicionamento físico da equipe.

“Estamos felizes com o desempenho dos atletas que chegaram agora, estão evoluindo rápido e entendendo muito bem nossa filosofia de trabalho, tanto técnico quando tático”.

Ainda estamos no mercado, precisamos de algumas peças para os setores de ataque e meio campo”, revela o comandante alvirrubro, que ganhou, na última semana, o reforço do atacante Jefferson, ex-Moto Club e com passagem pelo Nacional Borbense.

Considerado um dos pilares do Princesa, o polivalente Deurick não poderá atuar neste domingo. Ele começou os treinamentos um pouco depois dos demais companheiros por conta do acidente que sofre na semana passada.

“Primeiramente, para mim, não tem rivalidade. Estamos encarando como mais um degrau para a gente chegar ao objetivo, que é Série D e Estadual. Acho que isso aí (animosidade) é passado. Somos profissionais, o que passou, passou”, avalia Deurick.

Apesar do desfalque de Deurick e do grupo enxuto que tem em mãos, Zé Marco deve testar, pela primeira vez, alguns de seus reforços. Desta forma, o Princesa deve começar a partida com Rascifran; João Rodrigo, Pastor, Hítalo, Guilherme; Amaral, Denis, Randerson, Michell Parintins; Weverton e Leonardo.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir