Esportes

Princesa realiza primeiro amistoso da temporada

Elenco alvirrubro vem treinando todos os dias desde o começo do mês, se preparando para o duelo da Copa do Brasil – foto: Ione Moreno

Elenco alvirrubro vem treinando todos os dias desde o começo do mês, se preparando para o duelo da Copa do Brasil – foto: Ione Moreno

Após duas semanas de trabalho, o Princesa do Solimões irá realizar o primeiro teste da temporada. Neste domingo (28), o Tubarão do Norte encara a seleção de Rio Preto da Eva, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, localizado em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O pontapé inicial será dado às 16h. O amistoso faz parte da preparação do clube que visa ao duelo contra a Chapecoense, no dia 6 de abril, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Durante a semana, a preparação física foi o foco maior da comissão técnica. Em todos os dias, a equipe treinou em dois períodos. O objetivo é colocar os atletas o mais rápido possível no ritmo ideal. Sobre a partida de logo mais, Zé Marco afirmou que manterá a mesma base que terminou o último Campeonato Amazonense em segundo lugar.

“Não faz sentido eu manter uma base e não a usar, mas chegaram alguns atletas novos e vamos casar as peças para se encaixarem melhor. Só o trabalho vai dizer qual será a melhor situação para nossa estreia, dia 6 de abril”, afirmou o treinador.

De acordo com o comandante alvirrubro, a ideia é realizar outras partidas preparatórias. A meta é deixar a equipe em condições de realizar um bom jogo diante da Chapecoense.

“A ideia é dar seguimento nos trabalhos, onde a gente precisa jogar mais amistosos para evoluirmos em todos os sentidos, mas principalmente tirar qualquer dúvida que possa aparecer ao longo do trabalho. Nosso objetivo é que, no dia 6 de abril, estejamos o mais bem preparado possível, para realizarmos um grande jogo e alcançar nosso objetivo, que é a vitória”, analisou o treinador do Tubarão.

Recusa
O diretor de futebol do clube, Raphael Maddy, revelou que a equipe da “Terra da Ciranda” não aceitou realizar amistoso contra o Nacional neste final de semana porque a diferença de condicionamento físico entre os clubes é enorme.

“Iniciamos o trabalho agora. O Nacional está trabalhando desde dezembro.Porém, aceitamos sim realizar um jogo contra eles nas próximas semanas. Enfrentamos eles em qualquer lugar”, argumentou o diretor.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir