Esportes

Princesa não vai contratar ninguém para sequência do Brasileiro

PRINCESA_MARCIO-MELO

Princesa já tem o elenco fechado – foto: Márcio Melo

Classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões não terá novidades para a sequência da competição. Ao menos é o que garante o colaborador do clube, Raphael Maddy. De acordo com ele, a equipe carece de reforços para algumas posições dentro do elenco, contudo, a falta de recursos e até mesmo a ausência de jogadores acessíveis no mercado que façam a função desejada pelo comando da equipe dificulta qualquer tipo de negócio.


“Falta uma peça, mas a que nos encontramos, que agrada e encaixa no sistema que estamos jogando está jogando a Série D. Eu conversei com Zé Marco (técnico do time) para a gente treinar alguns jogadores em outas posições, de forma que possamos suprir algumas necessidades que possam surgir. Antes, tínhamos três jogadores de velocidade: Edinho, Weverton e Lacraia, hoje só temos um”, explicou o Maddy.

No último jogo, por exemplo, o comandante alvirrubro realizou adiantou o lateral-esquerdo Guilherme para o meio de campo, já que o armador Michell Parintins foi poupado pelo acúmulo de cartões amarelos. Isso deve acontecer em outras ocasiões durante esta Série D. Segundo Maddy, a tendência é que apenas mais um jogador chegue ao Tubarão do Norte, mas somente para a disputa do Campeonato Amazonense.

“O Zé Marco está trabalhando com o Guilherme, o Randerson para fazer essa função de lado de campo. Nesse elenco nós não vamos mexer agora, mesmo porque nós não temos condições financeiras para isso. Queríamos um jogador para agora, mas não encontramos com o perfil desejado e o que encontramos está disputando a Série D, mas para o Estadual iremos contratar mais um jogador”, reiterou o colaborador.

Pausa comemorada

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Princesa volta a campo pela Série D somente no dia 30, quando viaja até a Palmas (TO), para enfrentar o time com o mesmo da cidade, às 17h30 (de Manaus), no estádio Nilton Santos. Com cerca de duas semanas para treinamentos, Maddy comemorou a pausa na tabela, principalmente para recuperar alguns jogadores que se lesionaram no jogo diante do Baré-RR, válido pela sexta rodada da fase de grupos da competição nacional.

“A gente até ficou alegre porque nós temos cinco jogadores que estão lesionados, e praticamente eles não treinam essa semana. Fizemos três substituições forçadas em Boa Vista, com o Danilo, o Edinho e o João Rodrigo. O Deurick e o Jefferson também sentiram um desconforto. Quando saiu a notícia de que nesse fim de semana não havia partida, a gente chegou a comemorar. Vamos ganhar fôlego para recuperar todo mundo”, disse o colaborador alvirrubro.

A folga na tabela, porém, “empurrou” o jogo da volta entre as equipes para o dia 7 de agosto, data em que Manaus recebe as partidas entre Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia, válidas pela segunda rodada do torneio de futebol olímpico. Conforme Maddy, o Tubarão não irá alterar seu planejamento por conta da consciência. “A gente vai manter no domingo (7). Focamos mais em Manacapuru e isso não vai interferir na nossa programação”, finalizou.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir