Esportes

Princesa encara Palmas e pode ser líder da Série D

A partir das 15h30 deste domingo (03), o Princesa do Solimões recebe o Palmas-TO no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). O duelo marca o início do returno – quarta rodada – da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão do Norte ocupa a terceira colocação no grupo A2, com quatro pontos. Já os tocantinenses lideram a chave com um a mais.

Na última rodada, as equipes se enfrentaram no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense. Depois de descer para os vestiários com dois gols de desvantagem, o Princesa voltou para o segundo tempo com outra postura e, em 23 minutos, virou a partida para 3 a 2. O resultado foi importante em termos de classificação e emocional, já que serviu para recolocar os amazonenses dentro do campeonato.

“Foi uma ótima vitória, que mudou nosso ambiente, tivemos uma semana de trabalho mais feliz. Se tivéssemos perdido, praticamente estaríamos fora da segunda fase. Agora, é esquecer esse resultado, que já ficou para trás, e ir em busca de um novo triunfo aqui dentro de casa. Isso nos deixará melhor na tabela de classificação”, afirma o volante e vice-capitão do Tubarão, Denis.

Se antes do jogo contra o Palmas na última rodada a situação do Princesa na tabela era ruim, o cenário, agora, é totalmente o inverso. Depois do jogo contra os tocantinenses, neste domingo, o time amazonense recebe a visita do São Francisco-PA, também no Gilbertão. Caso faça o dever de casa e conquiste os seis pontos em disputa, o Tubarão chegará a dez e, praticamente, garante uma vaga na segunda fase. O técnico Zé Marco, porém, prefere manter os pés no chão e trabalhar um jogo por vez.

“Não tem como garantir que estaremos (classificados). O fato é que com duas vitórias fica bem encaminhado, mas dependeria de outros resultados. Portanto, estamos vivendo jogo a jogo. Primeiro estamos pensando no Palmas, em somar os três pontos e vê o que acontece na rodada. Depois, teremos o São Francisco, para, de repente, garantir nosso lugar na segunda fase”, projeta o comandante alvirrubro.

Como de praxe, Zé Marco não adiantou qual time mandará a campo, neste domingo. Se o elenco que ele tem em mãos já era enxuto, ficou mais ainda. O atacante Weverton deixou o Princesa e se transferiu para o futebol italiano, onde disputará a segunda divisão nacional. Outro desfalque será do goleiro reserva Pablo, que torceu o tornozelo no último jogo e não foi relacionado.

Desta forma, o Tubarão deve iniciar a partida com Rascifran; João Rodrigo, Danilo, Hítalo, Guilherme; Denis, Toró, Michell Parintins, André Lima; Edinho Canutama e Jefferson.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

http://www.aids.gov.br/?utm_source=EmTempo_Home_MegaBanner_HIV - Parintins_AIDS FESTAS - PARINTINS &utm_medium=MG&utm_term=EmTempo&utm_content=HIV - Parintins&utm_campaign=AIDS FESTAS - PARINTINS
Subir