Esportes

Princesa e São Francisco duelam em Manacapuru neste domingo

Dênis (à esq.) será o volante de contensão do Princesa, nesta tarde - foto: Marcio Melo

Dênis (à esq.) será o volante de contensão do Princesa, nesta tarde – foto: Marcio Melo

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Princesa do Solimões volta a campo, neste domingo (10), às 15h30 (de Manaus), para enfrentar o São Francisco-PA, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). O duelo é válido pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em Santarém (PA), os paraenses venceram, por 3 a 0.

Líder do grupo A2 com sete pontos, o Tubarão do Norte pode garantir sua vaga no mata-mata do Brasileirão, ainda hoje. Para isso acontecer, o Palmas-TO não poderia ganhar do Baré-RR. O duelo aconteceu na tarde de ontem (9) e o Princesa precisa vencer o São Raimundo hoje. Com essas combinações, os amazonenses garantem a primeira colocação da chave e a possibilidade de decidir o primeiro confronto da segunda fase em casa.

“Matematicamente não nos classificamos com uma vitória, ainda dependeríamos de um tropeço do Palmas (que jogou ontem), por isso é prematuro dizer que garante (passagem à segunda fase com um triunfo), portanto estamos trabalhando passo a passo, primeiro o São Francisco e depois o Baré, essa é nossa matemática, vencer domingo (hoje) e ir em busca de pontos em Roraima”, avalia o técnico alvirrubro, Zé Marco.

Além do time santareno, o Princesa terá um outro adversário no jogo de hoje: a ansiedade. Cauteloso, o comandante do Tubarão segue com os pés nos chãos, mas a tendência é que com uma vitória neste domingo, os manacapuruenses garantam classificação independente do resultado da partida do Palmas. Um triunfo deixaria a equipe da casa com dez pontos, o que a garantiria na segunda fase, na pior das hipóteses, como um dos 15 melhores segundos colocados.

“Procuramos trabalhar o psicológico conversando, diariamente, com os atletas, falando da necessidade de manter a calma e o foco no nosso objetivo, que é classificar, e que temos um adversário difícil, no domingo (hoje), onde teremos que fazer um jogo perfeito para vencer, um jogo com muita organização e empenho”, explica Zé Marco.

Para o jogo deste domingo, Zé Marco contará com todos os seus jogadores à disposição. Sem querer antecipar a onzena inicial, o comandante alvirrubro disse que ainda fará alguns testes em termos de peças e sistema de jogo, mas a tendência é que o Princesa comece a partida com Rascifran; João Rodrigo, Danilo, Deurick, Guilherme; Denis, Toró, Michel Parintins, André Lima; Edinho Canutama e Jefferson.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir