Esportes

Princesa e Fast duelam por vice-liderança no Zamith

A partida tem como mandante o Princesa, porém o time de Manacapuru é obrigado – foto: Ricardo Oliveira

A partida tem como mandante o Princesa, porém o time de Manacapuru é obrigado – foto: Ricardo Oliveira

A 13ª rodada do Campeonato Amazonense 2015 começará em grande estilo. Na tarde deste sábado (2), o estádio Carlos Zamith será palco do confronto entre o segundo e terceiro colocados na competição. Princesa do Solimões e Fast se encaram para definir quem terminará a rodada na vice-liderança do Estadual. A bola rola às 15h (de Manaus).

A partida tem como mandante o Princesa, porém o time de Manacapuru é obrigado a jogar longe de sua cidade e torcida, porque o estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, está em reforma há mais de um ano. Sobre isso, o atacante Léo Paraíba afirmou que as constantes viagens para as partidas do Campeonato Amazonense estão deixando a equipe desgastada.

“É complicado todas as vezes ter que viajar para jogar. Fizemos uma viagem longa e cansativa para enfrentar o Nacional Borbense. Agora vamos ter que fazer outra viagem para jogar. Isso é difícil. Se os jogos fossem em Manacapuru, seria melhor para a gente, apesar dos gramados de Manaus estarem bons. Poderíamos descansar mais e ainda teríamos a nossa torcida ao nosso lado. Felizmente, estamos nos acostumando com isso”, declarou Paraíba, ao afirmou que o Tubarão do Norte chegará preparado para o duelo contra o Fast.

“Apesar das viagens que fizemos, essa semana foi muito boa e proveitosa. No último treinamento fizemos um trabalho de dois toques só para manter o corpo em movimento. Não sabemos quem vai entrar em campo, porque o professor não adiantou. Ficaremos sabendo apenas na hora da partida. Acho que essa partida será difícil. O Fast está com um ponto na nossa frente. É uma partida de seis pontos.

Queremos reconquistar a vice-liderança. Nosso time vem numa crescente e esperamos conseguir vencer para manter a boa fase”, afirmou o camisa 11 do Princesa.

Artilheiro do Barezão com nove gols ao lado de Ramon, do São Raimundo, o atacante Edinho Canutama espera, novamente, ajudar a sua equipe a conquistar mais três pontos na competição. Para o jogador, a boa fase é consequência da união do grupo.

“Graças a Deus, estamos vivendo uma boa fase e isso passa confiança para mim e para a equipe toda. Sabemos da dificuldade que enfrentaremos em Manaus, mas temos que passar por ela se quisermos conquistar mais um título”, avaliou Edinho.

Nova filosofia de trabalho

“O duelo contra o Princesa é um confronto direto pela segunda colocação. A vitória nos faz abrir quatro pontos de diferença e vai nos dar confiança para os outros jogos que vamos ter pela frente. Estamos vivendo um momento bom de vitórias e não podemos perder isso. Pretendemos não cometer os mesmos erros do jogo do primeiro turno, quando perdemos para eles. Vamos entrar focados para conseguir um bom resultado”, explicou o camisa 8.

Para a partida de logo mais, Cavalo terá a volta do zagueiro Marcio Abrahão e do lateral-direito Amaral, ambos os atletas estavam lesionados, mas se recuperaram durante a semana. Porém, suas escalações no time titular não foram confirmadas pelo comandante, que preferiu não realizar coletivo no treino de ontem (1) no campo da Ulbra. Na atividade, Cavalo teve a disposição todos os jogadores do elenco.

Mais duas partidas

Neste sábado, outras duas partidas acontecerão em Manaus pelo Estadual 2015. No estádio da Ulbra, o lanterna, Operário encara o Penarol, que necessita da vitória para continuar próximo dos primeiros quatro colocados do Barezão. Já na Colina, o Rio Negro recebe o Nacional Borbense.

Por Thiago Fernando equipe Em Tempo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir