Esportes

Princesa disputará Série D do Brasileirão

Elenco do Princesa segue treinando para o duelo frente à Chapecoense, pela Copa do Brasil - foto: divulgação

Elenco do Princesa segue treinando para o duelo frente à Chapecoense, pela Copa do Brasil – foto: divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na tarde de ontem, a ampliação da Série D do Brasileirão. Disputada por 40 clubes até 2015, a competição deste ano terá 68 equipes. Com isso, o Amazonas terá mais um representante no torneio. Atual vice-campeão do Barezão, o Princesa do Solimões se junta ao Nacional na corrida pelo acesso à Terceira Divisão.

Procurado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na semana passada para ser consultado sobre a possibilidade de disputar a Série D, o Tubarão do Norte comemorou a ampliação do torneio, o qual disputará pela segunda vez na história. Para o colaborador do clube, Raphael Maddy, a confirmação da vaga obriga a diretoria a traçar um novo planejamento.

“Fomos comunicados pela FAF que a CBF havia confirmado mais uma vaga para o Amazonas, e que ela será do Princesa. Isso nos dá tranquilidade para planejar o segundo semestre. Nosso tira-teima vai ser o jogo contra a Chapecoense, em cima dele teremos noção da qualidade do nosso elenco. É claro que vai ser preciso contratar alguns reforços, a Série D é muito difícil, mas com um time ajustado e atuando dentro do Gilbertão, nós podemos chegar longe”, avaliou Maddy.

Ainda sem ter o regulamento divulgado e a fórmula de disputa confirmada pelo diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, a tendência é que as equipes sejam separadas em 17 grupo, com quatro equipes da mesma região em cada. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam à segunda fase, que deve ser disputada em formato mata-mata. (AT)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir