Mundo

Princesa Charlotte é batizada na mesma igreja que o pai, William, e a avó, Diana

Neste domingo (5), a princesa Charlotte fez sua primeira aparição pública com o irmão, George -foi a primeira vez que William e Kate Middleton saíram com seus dois filhos, e só a segunda vez que a bebê sai em público. O motivo é o batizado de Charlotte, marcado para as 16h30 (12h30 no horário de Brasília), na igreja de St. Mary Magdalene (Santa Maria Madalena), em Norfolk.

Foi lá que a princesa Diana, princesa de Gales e avó de Charlotte, foi batizada, e é onde a família real faz suas preces natalinas a cada ano.

Apesar da concentração de moradores locais na porta da igreja, munidos com cartazes com dizeres como “Eu te amo, George”, menos de 30 pessoas puderam entrar para o batismo. Entre eles estavam, obviamente, o duque e a duquesa de Cambridge, pais de George e Charlotte, a rainha Elizabeth 2ª e seu marido, Filipe, o duque de Edimburgo, Charles, príncipe de Gales e avô das crianças e Camila, duquesa da Cornualha, além da irmã de Kate, Pippa, e seus pais, Carole e Michael Middleton.

Já o irmão de William, Harry, não participou da cerimônia, por estar em viagem à África durante três meses.

A princesinha teve cinco padrinhos:Adam Middleton, primo de Kate, Laura Fellowes, prima de William, e os amigos Sophie Carter, James Meade e Thomas van Straubenzee. O batismo será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby. Ela foi batizada usando água do rio Jordão, como manda a tradição real -diz-se que Jesus teria sido batizado nessas águas.

A roupinha de Charlotte na cerimônia foi a mesma usada por George -seu modelo é inspirado na veste criada para o batizado da princesa Vitória, no século 19. O modelo original foi usado em todos os batizados reais desde então, até ser aposentado em 2004, dando lugar à réplica.

Já o pequeno príncipe, que completa dois anos em 22 de julho, apareceu com uma camisa branca e uma bermuda vermelha, e exibiu sua fofura característica: em uma das fotos da chegada à igreja, é possível vê-lo na ponta dos pés, tentando enxergar Charlotte dentro do berço.

 

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir