Esportes

Princesa avança para segunda fase da série D após vitória por 2 a 0 em cima do São Francisco

PRINCESA_MARCIO-MELO

Jogadores do Princesa comemoram o segundo gol da partida, marcado pelo atacante Jefferson – foto: Márcio Melo

O Princesa do Solimões garantiu classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em duelo contra o São Francisco-PA, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (localizado a 68 quilômetros de Manaus), o Tubarão do Norte bateu o Leão Santareno por 2 a 0, com gols de Guilherme e Jefferson.

Depois de um empate e duas vitórias em quatro jogos disputados, o Alvirrubro precisa vencer para se garantir mata–mata da Série D. Com a vitória de ontem, a equipe segue na liderança do grupo A2, com 10 pontos. Já o São Francisco permanece no terceiro lugar, com apenas 5 pontos.

No primeiro tempo da partida, o Princesa deu trabalho para o goleiro do Leão, Alencar Baú, que salvou várias finalizações dos atacantes alvirrubros. Com as seguidas tentativas frustradas, a torcida manacapuruense ainda viu Jefferson chutar uma bola na trave. Sem eficiência, as equipes desceram para o vestiário zeradas.

Já a segunda parte da partida ficou equilibrada, e o São Francisco-PA voltou melhor para o campo e passou a incomodar a defesa amazonense. Porém, aos 36 minutos, o lateral-esquerdo trouxe alívio a torcida. Em cobrança de pênalti, ele inaugurou o placar da partida.

O gol abalou o São Francisco, que se perdeu em campo e dois minutos depois viu o atacante Jefferson tabelar com Edinho Canutama, marcar o segundo do Princesa no jogo. Além da vitória, o gol do camisa 9 garantiu o time amazonense na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Classificado

Para o lateral-esquerdo Guilherme, autor do primeiro gol da partida, a vitória deixou o elenco alvirrubro com a sensação de dever cumprido, principalmente após a derrota para os paraenses no confronto ainda na segunda rodada, em Santarém, por 3 a 0.

“Sofremos muitas críticas após a derrota para eles lá, e com esta vitória conseguimos cuspir o que já estava nos deixando engasgados, pois nosso time foi o melhor durante toda a partida, e, sem dúvidas, essa vitória veio para mostrar nossa capacidade dentro de campo”, afirmou Guilherme.

Com a expulsão do técnico Zé Marco no jogo diante do Palmas-TO, quem comandou a equipe do Princesa à beira do campo foi o auxiliar técnico Paçoca, que havia treinado a equipe há 6 anos atrás.

“Deus me reservou esta vitória. Depois 6 anos longe do Princesa, hoje volto com um enorme presente, que é a classificação na série D. Estou muito feliz e também dedico a confiança ao meu parceiro Zé Marco, pois assumir o lugar dele é uma grande responsabilidade”, declarou Paçoca, que destacou a preparação física do clube como uma das principais causas da vitória contra o São Francisco.

Reforço

Após a partida deste domingo, também foi anunciada a vinda de um novo integrante para o elenco do Tubarão do Norte. Trata-se do lateral-direito Getúlio, ex-jogador do São Raimundo.

“O Getúlio é um jogador experiente e sem dúvidas cobrirá o desfalque que tínhamos em nossa lateral direita, ainda mais depois de termos perdido o Weverton e o Lacraia. Ele dará uma força a mais para o time ao lado do João”, declarou o diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy.

Por Wal Lima

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir