Dia a dia

Primos são presos após estuprarem adolescente de 17 anos, no município de Careiro da Várzea

primos-careiro

Os suspeitos foram indiciados por estupro consumado. Eles serão encaminhados à Cadeia Pública – foto: divulgação

Os primos José Maria Vieira dos Santos, 21, conhecido como ‘Gó’, e Elesandro Ribeiro da Silva, 24, foram detidos através de um mandado de prisão preventiva por estupro. O caso ocorreu nesta segunda-feira (25), no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).


De acordo com o delegado do 35º Distrito Integrado de Polícia (DIP), David Jordão, a equipe de policiais realizava uma operação no Porto de Careiro da Várzea, visando a segurança de usuários do transporte fluvial do município, quando os dois suspeitos foram abordados e a polícia constatou a existência de mandados de prisão em nome deles.

Jordão informou ainda que eles são suspeitos de terem violentado juntos uma jovem de 17 anos, no dia 25 de dezembro de 2013, na frente do namorado da vítima. Os suspeitos negaram o crime afirmando que foram denunciados à polícia por motivos de inveja.

Na manhã desta segunda, os primos confirmaram ter mantido relações com a jovem, mas com o consentimento da mesma. Segundo José Maria, a vítima já foi namorada dele e havia permitido fazer sexo com os dois.

“No local do crime, enquanto um segurava o namorado da vítima o outro estuprava a adolescente. Após consumarem o ato, eles fugiram do lugar. O namorado da adolescente conseguiu retornar à festa e acionou a polícia, que deu início às diligências”, afirmou o delegado.

Os suspeitos foram indiciados por estupro consumado. Eles serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir