Dia a dia

Primeiros dias de eventos olímpicos em Manaus geram 60 toneladas de resíduos

garis-Divulg

Cerca de 200 garis foram envolvidos na limpeza das áreas que receberam os eventos olímpicos em Manaus – foto: Divulgação

Os primeiros dias de Olimpíadas em Manaus movimentaram em torno de 200 garis da limpeza pública nos locais de eventos oficiais da Prefeitura de Manaus: Complexo Turístico Ponta Negra (Zona Oeste) e Arena da Amazônia (Zona Centro-Sul).

Neste período, foram recolhidas 60 toneladas de resíduos no Live Site e no entorno da Arena.

Para manter a cidade agradável para o público participante do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, os serviços aconteceram nos três turnos de trabalho.

Segundo José Rebouças, Subsecretário Operacional da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a limpeza feita antes, durante e após o evento é mais eficiente e agiliza o operacional.

“Trabalhar nos três turnos permite que a Prefeitura mantenha os locais sempre limpos, sem atrapalhar a movimentação do público e, ao mesmo tempo, dá mais mobilidade para as equipes atenderem uma extensão maior ou locais com demanda emergencial”, explicou.

A Ponta Negra rendeu um volume total de 36 toneladas de lixo nos primeiros dias de festa. Já a coleta realizada no entorno da Arena da Amazônia retirou 24 toneladas de resíduos. Ao todo, 15 veículos de coleta e remoção participaram do operacional.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir