Esportes

Primeira edição da Pátio Gourmet Run reúne mais de 2,5 mil corredores do Amazonas

Integrando bem-estar e saúde, os atletas largaram do estacionamento do Supermercado Pátio Gourmet, no sentido Avenida Djalma Batista, com destino à avenida Constantino Nery - foto: divulgação

Integrando bem-estar e saúde, os atletas largaram do estacionamento do Supermercado Pátio Gourmet, no sentido avenida Djalma Batista, com destino à Constantino Nery – foto: divulgação

Ânimo e disposição foram mais que esbanjados durante os percursos de 5km e 7km da 1ª edição da Corrida Pátio Gourmet Run, realizada na manhã deste domingo (24). O evento reuniu 2,8 mil participantes que foram em busca da premiação de mais de R$ 10 mil, além dos atletas de final de semana que correm em busca de superar os próprios desafios. A colocação de cada participante está disponível no site http://www.neocompeticao.com.br.

Integrando bem-estar e saúde, os atletas largaram do estacionamento do Supermercado Pátio Gourmet, no sentido Avenida Djalma Batista, com destino à avenida Constantino Nery, retornando para Djalma Batista. A chegada ocorreu no ponto de largada.

“Foram mais de 2800 pessoas, entre inscritos e os pipocas (atletas sem inscrição), e foi um sucesso. Buscamos valorizar o atleta local com um bom kit de corrida, com uma premiação que o atleta tenha orgulho de ser um corredor e com espaços confortáveis para todos. É uma corrida que realmente busca valorizar o atleta e o paratleta amazonense”, declarou o coordenador da prova, Luis Rocha.

Vencedores

Na prova de 5km masculino, a primeira colocação ficou com Leandro Silva, com o tempo de 17m07s. Na prova de 7km masculino, Juarez Rosa subiu no primeiro lugar do pódio com o tempo de 23m35s.

“Muito bem organizada, todo mundo elogiou desde a entrega dos kits até o final da prova. Pelo que percebi é a maior estrutura de uma prova de corrida já feita”, comemorou o campeão dos 7km, Juarez Rosa, que ficou com um mil reais de premiação.

No naipe feminino, a prova de 5km ficou com Ciranildes Santos, com o tempo de 20m47s. Nos 7km, Franciane Moura ficou com o primeiro lugar e terminou a prova com 27m e 24s.

“É o meu segundo título no ano. Foi uma boa corrida, muito bem organizada, a premiação é muito boa, valorizando o 5km, 7km, os deficientes visuais, cadeirantes… é muito bom receber um prêmio assim”, destacou Ciranildes.

Premiação

Na categoria cadeirantes, um conhecido das provas de rua mais uma vez ficou no lugar mais alto do pódio. Com muita força de vontade, o cadeirante Francisco Pimenta, 43, foi o grande vencedor.

A premiação de mil reais vai ser destinada para o pagamento da parcela do automóvel adaptado e da manutenção da cadeira rodas. “Desde 1997 eu participo das corridas de ruas. Sempre fico com o primeiro lugar, mas desta vez estou muito orgulhoso. Essa premiação é um incentivo para todos nós cadeirantes. Nós precisamos de corridas assim, que nos valorizem. Vou pegar uma parte do dinheiro e fazer a manutenção na minha cadeira (de rodas de corrida) e vou pagar uma parcela do carro adaptado que comprei”, afirmou o paratleta, que perdeu as pernas em um acidente de trânsito na década de 1990.

Incentivo 

E não foi só a premiação de R$ 10 mil que chamou a atenção do atletas. O espaço kids – disponíveis para os filhos dos corredores que puderam realizar diversas atividades lúdicas enquanto corriam as provas – o espaço relax, um buffet para reidratação, orientação de nutricionistas, e muita música foram os aliados dos participantes.

“É uma megaestrutura montada para nós que corremos. É bom se sentir confortável, poder deixar o nosso filho em boas mãos, ter mais que água ao final da prova para a nossa reidratação. Saio da corrida satisfeita e com o gostinho de quero mais”, disse a industriaria, Dani Soares.

Apoiadores

A primeira edição da Pátio Run recebeu apoio da Italac, Nestlé, P&G, Danone, ÁguaCrim, Gatorade, Prefeitura de Manaus e Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir