Dia a dia

Primeira corrida com cães de Manaus, promete agitar o sábado

A atividade está prevista para ocorrer a partir das 16h, na rua Flaviano Limongi, Flores, Zona Centro-Sul, ao lado do sambódromo - foto: divulgação

A atividade está prevista para ocorrer a partir das 16h, na rua Flaviano Limongi, Flores, Zona Centro-Sul, ao lado do sambódromo – foto: divulgação

Uma corrida um tanto inusitada promete movimentar a tarde do próximo sábado (7) em Manaus, a 1ª Cachorrida. O evento pretende entre outras coisas estimular a prática de atividades físicas, tendo o melhor amigo do homem como parceiro, bem como conscientizar os proprietários de cães sobre a importância de oferecer lazer ao animal de estimação.

“A ideia surgiu a partir de uma constatação de que em Manaus as pessoas não têm a cultura de levar o cão para correr, e queremos fazer essa integração”, explica a educadora física Ariane Santos, 23, uma das organizadoras do evento.

A atividade está prevista para ocorrer a partir das 16h, na rua Flaviano Limongi, Flores, Zona Centro-Sul, ao lado do sambódromo. A previsão da largada da corrida deverá ser por volta das 17h. A expectativa da organização é a de que entre 200 e 300 pessoas participem da corrida.

As inscrições, segundo Ariane poderão ser realizadas pelo site laborais.vpeventos.com, até às 23h59 desta sexta-feira (6), ao valor de R$ 40. No dia do evento, os interessados também poderão se inscrever na hora, mas conforme a disponibilidade de kits, e ao valor de R$ 60, acordo com ela.

“Também estaremos com stands de atendimento veterinário, adoção, vacinação, adestramento, entre outras ações”, informa Ariane. Parte da renda obtida no evento será revertida a ONG Pata.

Mais informações sobre a 1ª Cachorrida podem ser obtidas por meio do site laborais.vpeventos.com ou ainda pelos números 99169-1796 e 99617-5389 (WhatsApp).

Por equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir