Sem categoria

Presos membros de quadrilha especializada em roubos de veículo, sendo um deles policial militar

Os suspeitos fazem  parte de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículo - foto: divulgação/PC

Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículo – foto: divulgação/PC

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) pretenderam na manhã desta terça-feira (8) dois homens, sendo um deles um policial militar, e apreenderam um adolescente de 16 anos. O trio faz parte de uma quadrilha especializada me roubos e aliteração de veículo.

Os presos maiores foram identificados como Alex Sarmento Melo, 27, policial militar, e Davi Pinho Veras, 21. Eles foram detidos nas Zonas Leste, Norte. Já o adolescente foi apreendido na Zona Sul da cidade.

Conforme o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, o trio foi apanhado após a especializada iniciar as investigações do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o universitário Bruno Cativo, ocorrido em setembro no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

“No dia do crime, os suspeitos mataram a vítima e roubaram a motocicleta dela. Durante as investigações do latrocínio foi descoberta essa organização criminosa que atua em roubos de veículos e motocicletas em Manaus. Entre os presos está um policial militar que trabalha no Comando Geral”, disse Adriano Felix.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Felipe Vasconcelos, acrescentou que, durante as prisões, foram aprendidas várias peças de veículos.

“Essa quadrilha é especializada em roubos de carros e motocicletas. Eles também falsificavam os documentos e revendiam para terceiros. Quem praticou o latrocínio do estudante foi o adolescente e o outro integrante da quadrilha identificado como Mike Suel Gonçalves, que já está preso. Eles eram responsáveis pelo roubo dos veículos e depois levavam para Alex e David, que faziam a adulteração”, contou Felipe Vasconcelos.

Após os procedimentos feitos na delegacia, Davi Pinho será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. O policial militar será conduzido ao Batalhão de Guarda da Polícia Militar, situado bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Já o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro Oeste da cidade.

Por Mara Magalhães

Com informações de Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir