Sem categoria

Presos membros de quadrilha especializada em roubos de veículo, sendo um deles policial militar

Os suspeitos fazem  parte de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículo - foto: divulgação/PC

Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e adulteração de veículo – foto: divulgação/PC

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) pretenderam na manhã desta terça-feira (8) dois homens, sendo um deles um policial militar, e apreenderam um adolescente de 16 anos. O trio faz parte de uma quadrilha especializada me roubos e aliteração de veículo.

Os presos maiores foram identificados como Alex Sarmento Melo, 27, policial militar, e Davi Pinho Veras, 21. Eles foram detidos nas Zonas Leste, Norte. Já o adolescente foi apreendido na Zona Sul da cidade.

Conforme o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, o trio foi apanhado após a especializada iniciar as investigações do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o universitário Bruno Cativo, ocorrido em setembro no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

“No dia do crime, os suspeitos mataram a vítima e roubaram a motocicleta dela. Durante as investigações do latrocínio foi descoberta essa organização criminosa que atua em roubos de veículos e motocicletas em Manaus. Entre os presos está um policial militar que trabalha no Comando Geral”, disse Adriano Felix.

O delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Felipe Vasconcelos, acrescentou que, durante as prisões, foram aprendidas várias peças de veículos.

“Essa quadrilha é especializada em roubos de carros e motocicletas. Eles também falsificavam os documentos e revendiam para terceiros. Quem praticou o latrocínio do estudante foi o adolescente e o outro integrante da quadrilha identificado como Mike Suel Gonçalves, que já está preso. Eles eram responsáveis pelo roubo dos veículos e depois levavam para Alex e David, que faziam a adulteração”, contou Felipe Vasconcelos.

Após os procedimentos feitos na delegacia, Davi Pinho será levado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. O policial militar será conduzido ao Batalhão de Guarda da Polícia Militar, situado bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Já o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro Oeste da cidade.

Por Mara Magalhães

Com informações de Bruna Amaral

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir