Dia a dia

Presos fazem motim em Codajás e são transferidos para Manaus

Os presos foram trazidos para Manacapuru e depois para manaus – Divulgação

Quatro presos foram transferidos da delegacia do município de Codajás (a 240 Km de Manaus) para uma das unidades prisionais de Manaus. Na ocasião um adolescente de 17 anos também foi transferido.

Os presos são Raimundo Muniz Guimarães, 28, José Cordeiro de Jesus Neto, 22, Renato Augusto de Oliveira, 29, Marcos Junior da Silva dos Santos, 32, preso por tráfico, além do adolescente.

Os internos foram trazidos de Codajás para Manacapuru (69 Km de Manaus) em uma lancha na tarde desta quarta-feira (23) e, nesta quinta-feira (24), foram conduzidos para a capital por uma equipe do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa de Manacapuru, Rodrigo Torres, o juiz de Codajás determinou a transferência dos internos após eles realizarem um motim na delegacia no último dia 17.

“Fui com uma equipe até Codajás para fazer a transferência. Pegamos os presos e trouxemos para Manacapuru e, hoje pela manhã, eles foram levados para um dos presídios de Manaus”, falou o delegado, destacando que os presos transferidos respondem pelos de crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas.

Conforme a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap), os internos irão passar o dia na Central de Recebimento e Triagem e depois serão conduzidos para uma das unidades prisionais ainda não divulgada.

O adolescente foi levado para Unidade de Internação Provisória (UIP), na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada I, Zona Centro-Oeste da cidade.

Mara Magalhães
EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir