Sem categoria

Preso trio que furtava carros de concessionárias em Manaus para vender em Boa Vista

Em menos de um mês, o trio furtou 7 veículos de quatro concessionárias – foto: Luis Henrique Oliveira

Em menos de um mês, o trio furtou 7 veículos de quatro concessionárias – foto: Luis Henrique Oliveira

Francisco Magno Silva Nascimento, 31, Davidson Rodrigues da Silva, 32, e Missiele Farias de Lemos, 29, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (26) pela polícia, suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pelos furtos de veículos de dentro de concessionárias na cidade de Manaus. A apresentação correu por volta do meio-dia, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com a polícia, Francisco foi detido na avenida Grande Circular, Zona Leste, enquanto Davidson foi detido em sua casa, próximo à barreira da BR-174, ambos na quarta-feira (25). Já Missiele, que é namorada de Davidson, foi presa também na casa dele, porém, somente neste quinta, após provarem, por meio de mensagens no celular do suspeito, o envolvimento dela com os crimes.

Em menos de um mês, o trio foi responsável pelo arrombamento e pela subtração de carros do interior de quatro concessionárias de venda de veículos usados na capital. Após subtrair os veículos, eles clonavam as placas e enviavam os carros para o Estado de Roraima, onde eram receptados pela outra parte do bando, estes residentes em Boa vista (RR).

Pelo menos dez vítimas dos criminosos comparecem hoje na Derfv para acompanhar a prisão.
Com os presos, foram encontradas uma SW4 branca, uma Hilux preta e uma Montana preta. Outros três veículos já haviam sido recuperados.

Segundo o titular da Derfv, Péricles Nascimento, o trio agia com auxílio de outros envolvidos. O caso segue sendo investigado. “O Davidson encomendava os veículos do Francisco Magno, que ia com uma quarta pessoa até o local para fazer todo o estudo da situação e de madrugada, arrombava os cadeados e furtava os carros das lojas. O Francisco vendia para o Davidson e o Davidson entregava para outros estados”, contou.

Francisco será indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ele já é foragido do Amapá, onde responde por furto qualificado. O Davidson e a Missiele eram responsáveis por receber os veículos roubados e encaminhá-los para Roraima.
Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir