Sem categoria

Preso trio que furtava carros de concessionárias em Manaus para vender em Boa Vista

Em menos de um mês, o trio furtou 7 veículos de quatro concessionárias – foto: Luis Henrique Oliveira

Em menos de um mês, o trio furtou 7 veículos de quatro concessionárias – foto: Luis Henrique Oliveira

Francisco Magno Silva Nascimento, 31, Davidson Rodrigues da Silva, 32, e Missiele Farias de Lemos, 29, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (26) pela polícia, suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pelos furtos de veículos de dentro de concessionárias na cidade de Manaus. A apresentação correu por volta do meio-dia, na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

De acordo com a polícia, Francisco foi detido na avenida Grande Circular, Zona Leste, enquanto Davidson foi detido em sua casa, próximo à barreira da BR-174, ambos na quarta-feira (25). Já Missiele, que é namorada de Davidson, foi presa também na casa dele, porém, somente neste quinta, após provarem, por meio de mensagens no celular do suspeito, o envolvimento dela com os crimes.

Em menos de um mês, o trio foi responsável pelo arrombamento e pela subtração de carros do interior de quatro concessionárias de venda de veículos usados na capital. Após subtrair os veículos, eles clonavam as placas e enviavam os carros para o Estado de Roraima, onde eram receptados pela outra parte do bando, estes residentes em Boa vista (RR).

Pelo menos dez vítimas dos criminosos comparecem hoje na Derfv para acompanhar a prisão.
Com os presos, foram encontradas uma SW4 branca, uma Hilux preta e uma Montana preta. Outros três veículos já haviam sido recuperados.

Segundo o titular da Derfv, Péricles Nascimento, o trio agia com auxílio de outros envolvidos. O caso segue sendo investigado. “O Davidson encomendava os veículos do Francisco Magno, que ia com uma quarta pessoa até o local para fazer todo o estudo da situação e de madrugada, arrombava os cadeados e furtava os carros das lojas. O Francisco vendia para o Davidson e o Davidson entregava para outros estados”, contou.

Francisco será indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ele já é foragido do Amapá, onde responde por furto qualificado. O Davidson e a Missiele eram responsáveis por receber os veículos roubados e encaminhá-los para Roraima.
Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir