Sem categoria

Preso trio que assaltou apartamento de desembargador, na Zona Centro-Sul de Manaus

Os homens foram autuados por roubo majorado e associação criminosa - foto: Michelle Freitas

Os homens foram autuados por roubo majorado e associação criminosa – foto: Michelle Freitas

Albecir Santos Oliveira, 55, Antônio Cândido Santos, 44, Fábio Guimarães Souza, 36, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (28), na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Os três foram apontados pela polícia como autores do assalto ocorrido no dia 18 de agosto deste ano, no apartamento do desembargador José Dantas de Góes, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

O trio foi preso pela equipe de investigação da especializada fora do Astado, sendo Albecir no último domingo (20), na casa dele, em um condomínio residencial no bairro Parque Verde, na cidade de Belém, Estado do Pará (PA). Já Antônio e Fábio foram presos no último sábado (19), no município de Santa Rita, no Estado da Paraíba (PB)

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, Antônio e Fábio entraram no condomínio e se identificaram como funcionários do Buffet da mulher do desembargador. Eles estavam vestidos com a farda do Buffet, o que facilitou a entrada. Após se identificarem como funcionários, a empregada do apartamento liberou a entrada.

Já Albecir ficou em um veículo não identificado aguardando a ação para em seguida ajudá-los na fuga.
“Eles não são do Amazonas. Esses assaltantes são especializados em assaltos à residência, sabem muito bem como agir”, disse o Félix.

O delegado ainda informou que as câmeras de segurança da residência ajudaram na identificação dos suspeitos. A polícia ainda procura um terceiro suspeito envolvido, sendo esse apontado como o mentor do assalto.

Os homens foram autuados por roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense.

Por Mara Magalhaães com informações de Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir