Dia a dia

Preso suspeito de matar a tiros auxiliar de serviços gerais na Assua

Wellington foi preso  no mesmo bairro onde ocorreu o crime – foto: divulgação

Wellington foi preso no mesmo bairro onde ocorreu o crime – foto: divulgação

Wellington Lima Mendonça, 24, conhecido como ‘Orelha’ foi apresentado na manhã desta segunda-feira (9), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeito de matar – a tiros -, o auxiliar de serviços gerais Francisco Ferreira da Silva, 53, no dia 6 de março deste ano.

O crime ocorreu nas dependências do balneário da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Amazonas (Assua), na rua Cristo Rei, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
Wellington foi preso por policiais militares da 11ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), na tarde desse domingo (8), no mesmo bairro onde ocorreu o crime, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 29 de março pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima trabalhava no clube e teria reprendido Wellington por tentar entrar na piscina de bermuda. O suspeito ficou chateado e saiu no local, mas horas depois voltou e matou o auxiliar de serviços gerias com quatro tiros.

“A motivação do crime foi fútil, Wellington ficou chateado porque a vítima o impediu de entrar na piscina de bermuda. Agora estamos à procura da pessoa que forneceu a arma para o ‘Orelha’ cometer o homicídio, identificada até o momento apenas como ‘Gabriel”, disse Ivo Martins.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para chegar até ‘Gabriel’. quem tiver informações sobre paradeiro do suspeito pode ligar para o número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Após os procedimentos cabíveis Wellington será levado para À Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Colaborou Luis Henrique Oliveira

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top