Dia a dia

Preso segundo suspeito de roubo a cartório no Centro de Manaus

Francisco foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos na delegacia será levado para à Cadeia Pública - foto: divulgação

Francisco foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos na delegacia será levado para à Cadeia Pública – foto: divulgação

Francisco Aldenir da Silva Filho, 26, conhecido como ‘Peu’, foi preso no fim da tarde dessa terça-feira (12), apontado pela polícia como o segundo autor do roubo a um cartório na avenida Joaquim Sarmento, Centro de Manaus, ocorrido no dia 31 de maio deste ano.

A prisão do suspeito ocorreu no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento que estava comprando carne em um açougue na rua Amazonas.

De acordo com a polícia, Aldenir foi preso após a população reconhecê-lo em imagens divulgadas em programas de TV. O comparsa dele, Igor Fernando da Silva, 24, que estava usando uma farda da Polícia Militar no dia do assalto, foi preso e apresentado pela Polícia Civil na manhã de ontem.

O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Felix, o assalto foi ordenado de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP), por um detento identificado como Herbert William Parente Celani. Conforme a polícia, Francisco foi quem forneceu a arma e a farda da PM para Igor usar no assalto.

No dia do crime, os suspeitos renderam o vigilante do cartório e fizeram algumas pessoas reféns. Na fuga, os assaltantes levaram a arma do segurança e uma quantia de aproximadamente R$ 3 mil do local.

Francisco foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos na delegacia será levado para à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir