Sem categoria

Preso pistoleiro suspeito de matar 11 na Zona Norte; ‘preço’ variava de R$ 2 a 5 mil

o suspeito confessou ser autor de cinco homicídios e afirma que faz parte da facção criminosa Família do Norte (FDN)- foto: Arthur Castro

o suspeito confessou ser autor de cinco homicídios e afirma que faz parte da facção criminosa Família do Norte (FDN)- foto: Arthur Castro

O pistoleiro Emerson Cristiano Silva Couto, 22, conhecido como ‘Tiano’, ‘Cegueta’ e ‘Doido’, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Zona Leste. Ele é suspeito de ter cometido pelo menos 11 homicídios na Zona Norte da cidade. Cinco deles já confessados e deu detalhes sobre os crimes.

Emerson foi preso durante uma operação realizada pelos policiais da especializada, na ultima quinta-feira (20), na rua 16 de Outubro, comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. No momento da prisão, com ele foram encontradas algumas porções de entorpecente.

Segundo o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, Emerson é réu confesso, calculista e muito frio. Todos os crimes cometidos por ele têm relação com o tráfico de drogas.  ‘Tiano’ confessou que, dependendo do ‘status’ da vítima a ser executada em facção rivais, o preço variava entre R$ 2 a 5 mil, que eram pagos assim que o ‘serviço’ era feito.

Emerson Cristiano passou a ser investigado após a morte de Eristony Fernandes de Sena, o ‘Tom’, executado com 15 tiros dentro da própria casa, no dia 9 de julho deste ano, no bairro Riacho Doce 2. Na ocasião do crime, o suspeito e outros três comparsas entram na residência da vítima se passando por policiais civis.

A esposa de ‘Tom’, que não teve o nome divulgado, presenciou toda a ação e reconheceu o suspeito como um dos autores do homicídio do companheiro. Os Outros homens que participaram da execução já foram identificados pela polícia.

Em depoimento, o suspeito confessou ser autor de cinco homicídios e afirma que faz parte da facção criminosa Família do Norte (FDN). Porém, segundo as investigações, ele é suspeito de ter cometido outros seis assassinatos.

Nomes das  possíveis  vítimas executadas por 'Tiano' - foto: divulgação

Nomes das possíveis vítimas executadas por ‘Tiano’ – foto: divulgação

Ele possui dois mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e homicídio, expedido pelo juiz plantonista criminal, Bismarque Gonçalves Leite.

Além de responder pelos homicídios, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos, será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Colaborou Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir