Dia a dia

Preso, no Centro, jovem que vendia celulares roubados na internet

O jovem foi preso com dois celulares roubados - foto: divulgação

O jovem foi preso com dois celulares roubados – foto: divulgação

Iury Lucas Serrão Nazaré, 22,  foi preso  por envolvido em um esquema de venda de aparelhos celulares roubados, em Manaus, na terça-feira (3), por volta de 18h, na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro.

De acordo com o titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Góes, os policiais apreenderam com o infrator dois aparelhos celulares, provavelmente roubados, no momento em que ele efetuaria a venda dos telefones nas proximidades do Teatro Amazonas.

De acordo com Aldeney Góes, as investigações apontaram que Iury realizava a entrega dos aparelhos sempre nos mesmos locais. O rapaz foi identificado a partir de características fornecidas por uma pessoa que adquiriu o produto roubado.

“Iury, que se identificava como Eduardo Ribeiro, comprava celulares roubados por viciados no Centro da cidade, fomentando tal atividade ilícita. Depois, os aparelhos eram revendidos na Internet. Após a venda ser concretizada, o anúncio era retirado do site e o chip do celular utilizado pelo infrator para entrar em contato com as vítimas era descartado”, explicou o delegado.

Em depoimento, Iury confessou que operava com um comparsa, identificado como Ronivon Cordovil da Cruz, 30, que está foragido. O rapaz declarou que praticava o crime desde o ano passado, mas que era Ronivon quem anunciava os aparelhos na Internet e intermediava as negociações, enquanto ele somente efetuava as entregas.

Iury foi autuado em flagrante por receptação e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça. As investigações em torno do caso irão continuar até que a equipe do 24º DIP consiga localizar e prender Ronivon.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir