Dia a dia

Preso na Zona Norte suspeito de dois homicídios ocorridos em 2011

O suspeito foi autuado por homicídio. Após o termino dos procedimentos será encaminhado a Cadeia Pública - foto: divulgação/PC

O suspeito foi autuado por homicídio. Após o termino dos procedimentos será encaminhado a Cadeia Pública – foto: divulgação/PC

Luiz Miguel Almeida dos Santos, 25, conhecido como ‘Pinguelão’, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19), no 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele é suspeito de ser o autor de dois homicídios que ocorreram no ano de 2011, na Zona Norte da cidade.

O suspeito foi preso na última sexta-feira (16), no conjunto Viver Melhor, bairro Lagoa Azul, também na Zona Norte, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva por homicídio, expedidos pela 1ª e 3ª Vara do Tribunal do Júri.

Segundo o titular do 26°DIP, Fabiano Pignata, o homem é um dos autores do homicídio de Luiz Rogério Maia Gil e Kelvem Moabe da Silva Costa. A morte de Luiz, ocorreu na rua Lírio Roxo, bairro Parque das Garças, Zona Norte.

Na ocasião do crime, a vítima estava em via pública, quando os suspeitos que estavam em carro modelo Fiat Pálio, de cor vermelha e placa não divulgada se aproximaram e efetuaram vários disparos contra o rapaz, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já Kelvem foi morto no lugar do irmão dele, identificado como Thiago, com quem  ‘Piguelão’ tinha uma rixa. O suspeito foi até à casa da vítima, localizada na rua Perimetral Sul, bairro Novo Aleixo, à procura de Thiago, mas Kelvem disse que não sabia sobre o paradeiro do irmão. Nesse momento, o suspeito efetuou os tiros contra o jovem.

O delegado informou que ‘Pinguelão’ foi reconhecido pelas testemunhas como autor dos disparos de ambos os casos.

De acordo com as investigações, Luiz Miguel, faz parte do bando que é comandado pelo traficante e homicida Claudecir Fonseca da Costa, conhecido como ‘Todinho’, integrante da facção criminosa Família do Norte (FND).

O suspeito foi autuado por homicídio. Após o termino dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele será levado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir