Sem categoria

Preso na Zona Leste de Manaus homem que matou ex-esposa estrangulada com fio elétrico

Adriano disse que cometeu crime em um momento de ‘surto’ – foto: divulgação PC

Adriano disse que cometeu crime em um momento de ‘surto’ – foto: divulgação PC

O técnico de informática Adriano Ferreira Lira, 37, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13) na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste de Manaus, que confessou ter matado a ex-esposa, doméstica Imerita Martins Barreto, 38, no dia 1° de maio, deste ano, na rua Casablanca, bairro Coroado, Zona Leste da cidade.

O homem foi preso na tarde dessa quinta-feira (12), por volta das 16h, na casa de parentes, situada na rua Ernesto Costa, Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste.

De acordo com o delegado titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Paulo Batista, no dia do crime, Imerita teria ido até a casa onde o Adriano morava para buscar os filhos do casal. No local, o eles começaram a discutir e o suspeito a estrangulou com um fio elétrico. Após o crime, ele fugiu.

Em depoimento, Adriano informou que ficou chateado, pois Imerita falou que estava com outra pessoa e que não queria mais ficar com ele e em um momento de ‘surto’, segundo ele, cometeu o crime.

Adriano foi autuado pelo crime de homicídio triplamente qualificado (feminicídio). Após os procedimentos cabíveis será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir