Dia a dia

Preso, na zona Leste, casal que roubava celulares e os vendia na internet

dinheiro-do-casal-preso

Vários aparelhos de celular e dinheiro foram encontrados com o casal – foto: divulgação

 

O casal Andressa Silva dos Santos, 20, e Aurenilson de Sá da Silva, 30, que roubava celulares e depois vendia na internet, foi preso nesta quarta-feira (7), por receptação qualificada. Eles foram detidos pela equipe de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Eduardo Paixão.

De acordo com a autoridade policial, as prisões ocorreram na Rua J, do bairro Armando Mendes, Zona Leste da cidade. Segundo Paixão, a equipe do 25º DIP chegou até o casal após André Luiz Freitas dos Santos, 30, formalizar, no dia 28 de junho deste ano, Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia por roubo de celular.

“André nos relatou que teve o celular roubado no dia anterior, na rua Piratini, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. A partir daí começamos a fazer o monitoramento em sites de vendas da Internet e ao identificarmos o celular da vítima mostramos interesse em comprar o aparelho e marcamos um encontro com os anunciantes”, explicou Paixão.

O delegado titular disse que no local definido Aurenilson e Andressa apareceram com o celular de André. Eles ainda tentaram esconder R$ 1.638,00 mil em espécie no escapamento da motocicleta que estavam. Em seguida os policiais civis foram até a casa do casal, na Rua Xanxerê, bairro Armando Mendes, zona Leste, onde foram encontrados sete aparelhos celulares e 18 capas de telefones móveis.

“Por isso é importante adquirir aparelhos exigindo nota fiscal ou caixa, que vem registrado o número de IMEI, do inglês International Mobile Equipment Identify, que significa Identificação Internacional de Equipamento Móvel. Assim, podemos saber a procedência de qualquer objeto comprado, o que evita a ocorrência do crime de receptação e o estímulo deste ato pelos usuários que alimentam o mercado negro”, argumentou Eduardo Paixão.

O casal foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos na delegacia o homem foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e a jovem levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Eduardo Paixão pede às pessoas que tiveram os celulares roubados que reconheçam os aparelhos na foto divulgada, que compareçam ao prédio da unidade policial munido de nota fiscal ou caixa do telefone móvel. O 25º DIP está localizado na Rua J, s/nº, bairro Armando Mendes, zona Leste. Melhores informações podem ser obtidas pelo número de telefone da delegacia: (92) 3618-9631.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir