Dia a dia

Preso na Cidade Nova, homem que matou aposentado com 15 facadas

Ailson foi autuado por homicídio qualificado - foto: divulgação

Ailson foi autuado por homicídio qualificado – foto: divulgação

O desempregado Ailson Castro dos Reis, conhecido como ‘Neguinho’, 29, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado pela polícia como autor do assassinato do aposentado Joaquim Alexandre Ribeiro da Silva, ocorrido no dia 30 de agosto deste ano, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

O homem foi preso na ultima quarta-feira (23), na residência onde morava, localizada no beco Assembleia de Deus, ao lado do Terminal de Integração 3 (T3), também na Cidade Nova, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no último dia 17 de setembro, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, do plantão criminal.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a vítima estava consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes com o suspeito, quando Joaquim acusou Ailson de ter roubado o celular dele. Furioso, Ailson pegou uma faca e desferiu 15 facadas que atingiram o peito e abdômen da vítima. Em seguida fugiu do local.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime, mas se diz arrependido. “Não sei explicar quais os motivos me levaram a fazer isso, eu conhecia ele, mas estávamos muito bêbados”, relatou.

Ailson foi autuado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir