Dia a dia

Preso na Cachoeirinha homem que mandou matar traficante para roubar carga de droga

Cláudio foi autuado por homicídio qualificado - foto: Josemar Antunes

Cláudio foi autuado por homicídio qualificado – foto: Josemar Antunes

Cláudio de Souza Carvalho, 33, conhecido como ‘Pimbão’, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (18), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado pela polícia como o mandante do homicídio de Diego Barbosa Amâncio, 26, ocorrido no dia 13 de agosto deste ano, bairro Raiz, Zona Sul.

O homem foi preso na manhã de ontem (17) na rua Parintins, bairro Cachoeirinha, Zona Sul, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o delegado titular da DEHS, o crime está relacionado ao tráfico de drogas. A vítima teria comprado uma grande quantidade de entorpecentes e Cláudio queria roubar a droga de Diego, por esse motivo resolveu matá-lo.

Ainda conforme o delegado, o suspeito armou um plano para matar a vítima, juntamente com um comparsa identificado como Robson Rodrigues dos Santos, 25, conhecido como ‘Xaropinho’, que está preso.

“Ele mandou a vítima ir até uma oficina, para ver um carro que iria vender para ele. Diego chegou ao local e ficou aguardando pelo suspeito, mas em determinado momento ele recebeu uma ligação do ‘Pimbão’, que o mandou ir até a esquina da rua, onde o suspeito estava em uma motocicleta com o ‘Xaropinho’, que desceu da moto e efetuou os tiros em direção da vítima” explicou Martins.

Após o crime, a dupla fugiu, mas depois retornaram para confirmar se Diego tinha morrido.
Cláudio foi autuado por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir