Dia a dia

Preso líder de facção criminosa que atacava embarcações no Rio Negro

O foragido Sidnei Rodrigues Moriz, vulgo ‘Sid’, foi preso por policiais do 5º Batalhão da Policia Militar de Coari-AM (BPM-Coari), na tarde desta sexta-feira (17). Sid é considerado pela polícia como o líder da facção criminosa ‘Piratas do Rio Solimões’, organização cujo os membros atacavam embarcações no curso do Rio Solimões, entre os Municípios de Tefé e Coari, em busca de dinheiro, drogas, armas e outros objetos de valor.  

A ação dos policiais foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca do Município de Coari.

Sidnei, agora, é um dos três membros da facção que foram presos, e se junta a Edvaldo Carmo dos Santos, conhecido como ‘Babão’, e Anilson dos Santos Cardoso, vulgo ‘Patarrão’. A polícia ainda procura o foragido Manoel Ferreira, e os outros envolvidos com a facção, sendo eles Ilcemar Coelho Ribeiro Filho (Cimazinho), e José Freide da Silva Souza (Freide).

Sidnei foi transferido para a Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da justiça.

Os ‘Piratas do Rio Solimões’ foram indiciados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de armas e munições de uso restrito, e organização criminosa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir