Dia a dia

Preso homem que utilizava o carro do pai para praticar roubos na Zona Leste

apresentaçao-1

O suspeito foi apresentado no prédio da Delegacia Geral pelo delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste – foto: divulgação

A polícia apresentou na manhã desta quinta-feira (14), Breno Rodrigo Santos de Souza, 26, que era investigado por praticar roubos na Zona Leste, utilizando um veículo modelo Celta, de cor preta e placas OAK-7195, de propriedade do pai dele, um empresário que teve a identidade preservada por não ter envolvimento nos crimes.


O suspeito foi apresentado no prédio da Delegacia Geral pelo delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste.

De acordo com a autoridade policial, Breno teria o auxílio de mais três adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 15 anos, para cometer os roubos. O rapaz foi preso na manhã de ontem, dia 13, por volta de 8h30, durante ação deflagrada pelas equipes da 3ª Seccional Leste e 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio de policiais civis lotados no 25º DIP.

“Em uma das casas de Breno, localizada na segunda etapa de um conjunto habitacional no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, e em outro imóvel dele, na rua 15 do bairro São José, Zona Leste de Manaus, os policiais encontraram pertences de supostas vítimas, como bolsas, cartões de crédito, crachás e jalecos”, ressaltou o titular da 3ª Seccional Leste.

Pablo Geovanni declarou que a prisão do jovem ocorreu em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido no dia 1º de julho deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Também foram expedidos dois mandados de busca e apreensão para imóveis em nome do infrator naquele mesmo dia. Os documentos foram representados pelo delegado Rafael Allemand, titular do 9º DIP.

“Os três adolescentes, comparsas de Breno, já foram identificados. Inclusive, um deles, de 17 anos, está apreendido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), por envolvimento em outro caso de ato infracional análogo a roubo. Os outros dois já foram ouvidos no 9º DIP e as oitivas serão encaminhadas à Deaai”, esclareceu Pablo.

Conforme o titular da 3ª Seccional Leste, eles chegaram até Breno após minuciosa investigação, realizada pela equipe do 9º DIP no bairro São José, quando foi constatada a existência de muitos registros de ocorrências de roubo envolvendo o veículo modelo Celta apreendido com o infrator.

“Constatamos que os delitos sempre aconteciam no horário das 5h às 6h30. Em depoimento, Breno afirmou que em três dias de arrastões eles roubaram, aproximadamente, 100 aparelhos celulares. O infrator argumentou que roubava para sustentar o vício em drogas. Por esse motivo não há como estimar a quantidade de vítimas. Acreditamos que agora, com a divulgação da imagem dele, muitas vítimas possam reconhecê-lo e nos procurem para formalizar as ocorrências”, disse Geovanni.

Breno foi indiciado por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir