Dia a dia

Preso homem que traficava maconha em Tapauá

Roberto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve aumento de pena por envolver adolescente na ação criminosa - foto: divulgação/ PC

Roberto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve aumento de pena por envolver adolescente na ação criminosa – foto: divulgação/ PC

Roberto Carlos Frank, 38, envolvido com o tráfico de drogas, foi preso na última sexta-feira (12) com “maconha regional”,  em Tapauá ( a 449 quilômetros da capital), na rua da Quadra, no bairro Mutirão.

Conforme os policiais civis da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o homem estava sendo investigado há cerca de três semanas, logo após a prisão de um traficante que atuava em Tapauá. “Ambos foram presos em posse de maconha regional, ainda verde e úmida, o que indica a existência de um plantio de maconha na localidade”, argumentou um servidor que participou da ação.

“Parte da equipe cercava a casa do infrator e presenciou ele arremessar uma sacola plástica contendo alguns papelotes de maconha e R$ 60 em espécie, atirando o objeto pela janela em direção a um matagal, na tentativa de se livrar da prova do crime. Quando a equipe entrou no imóvel encontrou Roberto entregando para o filho dele, um adolescente de 16 anos, outra sacola contendo maconha para se livrar do flagrante”, disse um policial civil.

Roberto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e teve aumento de pena por envolver adolescente na ação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi conduzido à carceragem da unidade policial, onde irá permanecer à disposição da Justiça. De acordo com a equipe de investigação da 64ª DIP, o trabalho de inteligência policial irá continuar para localizar e incinerar o plantio de maconha no lugar.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir