Dia a dia

Preso homem que matou rival de filho em disputa por ‘ponto’ de tráfico no Centro de Manaus

José Osmar foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis será levado para a Cadeia Pública - foto: Ana Sena

José Osmar foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis será levado para a Cadeia Pública – foto: Ana Sena

José Osmar dos Santos, 60, conhecido como ‘Paulo’, foi apresentado na manhã desta terça-feira (22), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como o autor da morte de Reinaldo Ramos de Nazaré Filho, 33, ocorrida no dia 30 de dezembro de 2015, na rua Marcílio Dias, no Centro de Manaus.

O suspeito foi preso pelos policiais civis da Seccional Sul, na manhã dessa segunda-feira (21), nas dependências do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul, em cumprimento a mandado expedido no dia 22 de fevereiro deste ano pela juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira Cunha.

José, que estava no fórum para participar de uma audiência sobre um procedimento criminal, foi reconhecido pelos policiais civis, que imediatamente cumpriram o mandato de prisão.

O titular da DEHS, Ivo Martins, disse que o crime foi motivado pela disputa referente ao tráfico.  Reinaldo tinha um ponto de vendas de drogas atrás do antigo Hotel Amazonas, no Centro de Manaus, e devido a esse ponto, havia tido uma briga com o filho de José Osmar, que não teve o nome revelado, pois o mesmo também queria vender o produto ilícito no local.

Ainda de acordo com o delegado, no dia do crime, a vítima estava em via pública, quando foi abordada pelo assassino. Eles teriam iniciado uma discussão por conta do filho de José.

Durante a discursão, José teria sacado um revólver e atirado cinco vezes a queima roupa em direção a Reinaldo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“A princípio, ele nega o homicídio, mas a gente tem depoimentos consistentes, inclusive testemunha ocular de foi ele o autor dos disparos que vitimaram o Reinaldo”, disse Ivo Martins.

José Osmar foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir