Dia a dia

Preso homem que matou estudante durante tentativa de assalto, na Praça da Saudade

Edirley  foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública - foto: Ana Sena

Edirley foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública – foto: Ana Sena

Edirley de Oliveira Barroso, 39, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (1º), na sede da   Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Moisés Barreto Ferreira, 17, ocorrido dia 22 de Setembro de 2015, na Praça da Saudade, no Centro da capital.

O suspeito foi preso na tarde da última sexta-feira (29), na própria residência, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 28 de janeiro deste ano pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal de Júri, Mauro de Moraes Antony.

O delegado Ivo Martins, da delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que, no dia do crime, Moisés estava com um grupo de amigas quando foi por Edirley, que anunciou o assalto e tentou pegar o celular de uma amiga do adolescente, que tentou impedir.

“Na intenção de ajudar a amiga, Moisés reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com o criminoso. Durante a briga, ele foi atingido com um tiro no peito e morreu no local”, disse o delegado.

Testemunhas do crime identificaram Edirley, que foi preso em decorrência de denúncias anônimas que informaram a localização dele. Em depoimento, Edirley confessou o crime.

“ Eu não tinha intenção de matá-lo, a intenção era somente roubar, mas ele reagiu e acabei matando ele. Não roubei nada deles, a arma que usei no crime não é minha, emprestei de um amigo ”, declarou.
A polícia informou que Edirley era conhecido na área pela prática de roubos e furtos.

Ele foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir