Dia a dia

Preso homem que matou estudante durante tentativa de assalto, na Praça da Saudade

Edirley  foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública - foto: Ana Sena

Edirley foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública – foto: Ana Sena

Edirley de Oliveira Barroso, 39, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (1º), na sede da   Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Moisés Barreto Ferreira, 17, ocorrido dia 22 de Setembro de 2015, na Praça da Saudade, no Centro da capital.

O suspeito foi preso na tarde da última sexta-feira (29), na própria residência, localizada no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital, em cumprimento a mandado de prisão expedido no dia 28 de janeiro deste ano pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal de Júri, Mauro de Moraes Antony.

O delegado Ivo Martins, da delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que, no dia do crime, Moisés estava com um grupo de amigas quando foi por Edirley, que anunciou o assalto e tentou pegar o celular de uma amiga do adolescente, que tentou impedir.

“Na intenção de ajudar a amiga, Moisés reagiu ao assalto e travou uma luta corporal com o criminoso. Durante a briga, ele foi atingido com um tiro no peito e morreu no local”, disse o delegado.

Testemunhas do crime identificaram Edirley, que foi preso em decorrência de denúncias anônimas que informaram a localização dele. Em depoimento, Edirley confessou o crime.

“ Eu não tinha intenção de matá-lo, a intenção era somente roubar, mas ele reagiu e acabei matando ele. Não roubei nada deles, a arma que usei no crime não é minha, emprestei de um amigo ”, declarou.
A polícia informou que Edirley era conhecido na área pela prática de roubos e furtos.

Ele foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir