Dia a dia

Preso homem que assaltou cartório no Centro de Manaus usando farda da PM

Igor foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos cabíveis será levado para à Cadeia Pública - foto: divulgação

Igor foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos cabíveis será levado para à Cadeia Pública – foto: divulgação

Igor Fernando da Silva, 24, foi apresentado na manhã desta terça-feira (12), na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), por envolvimento no assalto a um cartório na avenida Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, no dia 31 de maio deste ano. No dia do roubo, o suspeito estava usando uma farda da Polícia Militar.

O suspeito foi preso, na última sexta-feira (8) por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após realizar um assalto em um estabelecimento comercial, situado na avenida São João, bairro Educandos, Zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado titular da Derfd, Adriano Felix, o assalto foi ordenado de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) por um detento identificado como Herbert William Parente Celani.

procurado-divulg

O interno mandou Igor procurar Francisco Aldenir da Silva Filho, que também participou do roubo e segue foragido, que o homem conseguiria uma farda da PM para ele e daria apoio no assalto.

Conforme a Polícia, Igor já tem duas passagens por roubos e uma por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado por roubo majorado e após os procedimentos cabíveis será levado para à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Relembre o caso

Dois homens armados, assaltaram e fizeram 15 pessoas de reféns, no dia 31 de maio no Cartório do 1º Ofício, localizado entre as ruas Joaquim Sarmento e José Clemente, no Centro de Manaus. Um dos suspeitos estava usando uma farda da Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com informações do tenente da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Hytalo Bruno, os suspeitos estavam armados com revólver calibre 38, um deles com a farda da polícia militar fez um grupo 15 pessoas reféns, levaram uma quantia de R$ 2.950 reais.

Os homens fugiram em uma motocicleta, de modelo CB 300, cor vermelha e placa NOV-9377, em direção ao bairro de Aparecida, Zona Sul, e ainda efetuaram três disparos contra a guarnição da polícia militar. Tanto os policiais da 24ª Cicom quanto a Rocam fazem o patrulhamento para tentar localiza-los.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir