Sem categoria

Preso ‘Gato Preto’, autor de pelo menos oito mortes na Zona Norte de Manaus

Alexsandro foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos, será levado para a Cadeia Pública - foto: divulgação

Alexsandro foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos, será levado para a Cadeia Pública – foto: divulgação

Alexsandro Lima da Silva, 22, conhecido como ‘Gato Preto’, foi apresentado pela polícia na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de ser autor de pelo menos oito assassinatos ocorridos na Zona Norte de Manaus. Ele é considerado pela polícia como pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN)  A apresentação aconteceu na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na Zona Leste.

O suspeito –  que é sobrinho de um dos fundadores da FDN, Gelson Carnaúba, e  que atualmente está detido no presídio federal de Catanduvas – foi preso por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na última quarta-feira (23), no Centro da capital, por tráfico de drogas. Ao chegar à delegacia, foi constatado que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Os documentos foram expedidos pelos juízes Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da Vara de Execução Penal.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, ‘Gato preto’ é considerado um criminoso de alta periculosidade e mata seus desafetos a sague frio. Todos os crimes cometidos por ele foram motivados pelo tráfico de drogas.

Entre as vítimas estão: Maicon Oliveira Melo, Diego Maciel Rodrigues, Buezéia Salvador da Silva, Douglas Lima da Silva, Misael Ramos Oliveira, Josias de Jesus da Costa, Daniel Pinheiro da Silva e Márcio de Souza Aguiar.

Os homicídios de Maicon, Misael e Diego ocorreram em fevereiro, março e junho de 2013. Buézeia e Douglas, em julho e dezembro, também do mesmo ano. Todos os crimes ocorreram no bairro Cidade Nova.

Já o duplo homicídio de Josias e Daniel aconteceu no dia 15 de novembro de 2015, e de Márcio, no início deste ano, na avenida Sumauma. Esses crimes ocorreram no bairro Monte das Oliveiras.

Alexsandro foi indiciado por homicídio qualificado. Após os procedimentos, será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonenses, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

2 Comments

2 Comments

  1. Paulo

    24 de maio de 2016 at 22:08

    Midia sensacionalista,

  2. CLEITO CABRAL

    24 de maio de 2016 at 15:45

    POR QUE E TÃO COMUM UM VAGABUNDO ESTA ARMADO COM UMA ARMA DE FOGO DISQUE DE USO RESTRITO COM TODAS AS NUMERAÇÕES E LOGO MARCA DA PM E DA CIVIL POR QUE SERA EM?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir