Sem categoria

Preso ‘empresário’ suspeito de abastecer de drogas a Zona Leste

À polícia, o empresário afirmou que os entorpecentes não eram seus

À polícia, o empresário afirmou que os entorpecentes não eram seus

O empresário Thiago Caster de Souza,31, foi preso nesta segunda-feira (16), suspeito de ser um dos maiores fornecedores de drogas da Zona Leste. A prisão ocorreu por volta de 15h, na rua Rio de Janeiro, conjunto Campos Elísios, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.

Conforme a polícia, Thiago e a família mantinham uma empresa de refrigeração como fachada para armazenar e distribuir as drogas. No último dia 3 de novembro, o pai do suspeito, identificado como Luiz Carvalho de Souza, 54, foi preso com 100 quilos de entorpecentes que estavam escondidos no segundo andar da empresa.

À polícia, o empresário afirmou que os entorpecentes não eram seus. “Eu não sou envolvido com tráfico e não sabia de droga nenhuma. Estava lá para trabalhar, e nunca desconfiei de nada ilícito na empresa”, disse. Questionado sobre a prisão do pai, Thiago garantiu que Luiz também é inocente.

Conforme a Polícia Civil, os entorpecentes vieram da Colômbia e também do município de Tabatinga. Thiago era responsável por guarda-los e seu pai de comprar na Colômbia e distribuir na Zona Leste.

O delegado Pablo Geovani, titular da Seccional Leste , disse que o empresário usava sua empresa de refrigeração, localizada na avenida J, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, como ponto de entrega da droga para outros traficantes.

“No primeiro andar, eles compravam gás e garrafões de água para vender a moradores e disfarçar o comércio ilícito. Já no segundo ficava a droga que era vendida”, afirmou.
O empresário foi autuado em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Por Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir