Dia a dia

Preso em igreja casal suspeito da morte de protético, em agosto, no Cidade de Deus

 Em depoimento, Miranda, que possui outras passagens na polícia confessou o crime- foto: Janailton Falcão


Em depoimento, Miranda, que possui outras passagens na polícia confessou o crime- foto: Janailton Falcão

O ajudante de pedreiro Raissam de Souza Miranda, 19, e sua companheira Denise Araújo Candido, 23, foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na manhã desta quarta-feira (16) como suspeitos do homicídio do protético Ildo Lopes da Silva, 53, ocorrido no dia 14 de agosto deste ano. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido em 1º de setembro, pela juíza Luciana Nasser.

O titular da DEHS, delegado Ivo Martins, relatou que a prisão foi realizada por volta das 20h30 do último domingo (13), no interior de uma igreja, localizada na rua Rio Paraguai, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. A mulher está grávida de três meses do quarto filho.

Quatro adolescentes suspeitos de envolvimento no crime já foram apreendidos, segundo o delegado, e outros três suspeitos estão sendo procurados.

Em depoimento, Miranda, que possui outras passagens na polícia por outros cinco homicídios, confessou o crime. Ele disse que na ocasião estava drogado, segundo o delegado.

O crime

O protético Ildo Lopes da Silva, 52, conhecido como ‘Barbudo’, foi encontrado morto por volta das 7h, dentro da casa onde morava, na rua Santa Rosa, comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade.

O corpo apresentava marcas de agressão física na região da cabeça, perfurações nas costas, além do pescoço degolado. Próximo ao corpo foi encontrada uma maquita suja de sangue. O equipamento, provavelmente, foi usado para desferir o golpe no pescoço.

As imagens da câmera de segurança de uma igreja próxima ao local onde ocorreu o crime foram disponibilizadas para as investigações.

Por equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir