Esportes

Presidente quer torcida mista em clássico no Pacaembu

Flamengo e Fluminense disputarão, no dia 20 de março, uma partida válida pelo Estadual do Rio no Pacaembu. - Foto: Divulgação

Flamengo e Fluminense partida válida pelo Estadual do Rio no Pacaembu. – Foto: Divulgação

Com o Maracanã e o Engenhão em obras para a Rio-2016, Flamengo e Fluminense disputarão, no dia 20 de março, uma partida válida pelo Estadual do Rio no Pacaembu.

Presidente da equipe rubro-negra, Eduardo Bandeira de Mello deseja ter torcida mista neste clássico em São Paulo. “É um objetivo nosso fazer com que torcedores de Flamengo e Fluminense convivam, trazendo suas famílias para os jogos. O ideal seria que, na maior parte do estádio, houvesse uma convivência de forma pacífica e amistosa. Mas essas questões ainda serão discutidas”, disse Eduardo em entrevista à rádio Bandeirantes.

Mesmo sendo disputado longe do Rio de Janeiro, a expectativa é que haja um grande público para acompanhar o duelo. “Não temos ainda os valores dos ingressos, mas o público deverá ser o melhor possível. Esperamos não só os torcedores paulistanos, mas também os de Flamengo e Fluminense, que estão em peso na cidade. Quem gosta de futebol vai ter um belo clássico para observar”, completou.

Flamengo e Fluminense receberão em torno de R$ 600 mil cada para se enfrentarem no Pacaembu. Apesar do dinheiro e pelo público presente, o presidente descartou a possibilidade de isso ser corriqueiro.

“Nossa torcida é muito grande na cidade, seria um prazer enorme ter São Paulo como uma segunda casa. Mas acredito que isso não seja viável em caráter permanente. Demos sorte porque neste domingo não há nenhum outro jogo marcado durante a tarde. No Brasileiro, por exemplo, sempre haverão jogos marcados e não será tão fácil programar um jogo do Flamengo. Um jogo ou outro é possível conseguir”, finalizou.

Na primeira vez que os dois times se enfrentaram no Pacaembu, no dia 12 de março de 1942, o jogo era válido pelo torneio Quinela de Ouro. A partida terminou sem gols diante de 6.402 torcedores.

O Quinela de Ouro foi um torneio amistoso, disputado uma só vez, com cinco times do Rio e de São Paulo —além de Flamengo e Fluminense, participaram Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Todos os times jogaram entre si e todas as partidas foram disputadas no Pacaembu -o Corinthians foi campeão, com seis pontos, seguido pelo Flamengo (cinco).

Por Folha Press

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir