Esportes

Presidente é otimista sobre permanência de Lucas Lima

Presidente dos Santos

foto: divulgação

Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. está otimista para manter Lucas Lima na equipe, a despeito das especulações de saída do meio-campista no fim da temporada. Em entrevista à “TV Folha”, da Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (22), o mandatário diz pressentir “dificuldade para os clubes o levarem”.

“É uma coisa que sempre digo: fogo morro acima, água morro abaixo e jogador que quer sair, isso ninguém segura”, continuou. “Agora, se você der a ele um bom salário, pagamento em dia, ambiente bom e um time que disputa títulos, o que mais ele quer da vida?”, questiona.

O dirigente também não acredita que uma mudança para a Europa seja prioridade para o atleta. “Será que quer mesmo? Pergunte a alguns deles se isso não é um sacrifício de careira. Jogador também sente falta de casa, mesmo ganhando muito bem em euro, em dólar.”

Estrela do Santos em 2015, Lucas Lima lidera o time que foi campeão paulista, ocupa a quarta colocação do Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil. O armador, que foi novamente convocado para a seleção brasileira nesta quinta, é cortejado por clubes europeus, sendo o Porto o mais forte na briga.

“Precisamos repensar o futebol. Até quando vamos fazer do Brasil um fornecedor de mão de obra barata na Europa?”, avaliou o presidente santista. “Lógico que estou falando de uma utopia, de algo que não é bem assim. Mas temos de pensar um dia em parar de vender jogadores. E o Santos sempre teve essas loucuras.”

Dorival Fica

O cartola também valorizou o trabalho do técnico Dorival Júnior, que assumiu o clube na zona de rebaixamento no meio da temporada e o colocou na briga pela Libertadores. “Pretendo ficar com Dorival até o fim do meu mandato”, afirmou. Modesto ficará no cargo até o fim de 2017.

“Não tenho a intenção de trocar mais. Se vier a perder jogos, é normal. A gente tem de ter consciência de trabalho. Trocar técnico por motivação é besteira, é mito, não é fato. Queremos um trabalho de longo prazo”, concluiu.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir