Política

Presidente do TRE-AM diz que decisão sobre recurso de Melo só no final da sessão do pleno

A decisão da presidente do TRE-AM só será revelada no final da sessão - foto: Camila Carvalho

A decisão da presidente do TRE-AM só será revelada no final da sessão – foto: Camila Carvalho

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, informou que apenas após o término da sessão do pleno, iniciada às 15h desta segunda-feira (28), que decidirá se acatará ou não o recurso ordinário ingressado pelo governador José Melo (Pros) para mantê-lo no cargo até que todos os recursos sejam julgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou cederá o pedido de execução de acórdão ingressado pelo ministro Eduardo Braga (PMDB), para tirar Melo do cargo e empossar o ministro no Executivo Estadual.

“Só despacharei após a sessão”, disse Socorro Guedes.

O governador José Melo e o vice-governador Henrique Oliveira (SDD) tiveram os mandatos cassados pelo TRE-AM por compra de votos nas eleições, em 2014.

Eles ingressaram com embargos de declaração para sanar obscuridades na decisão, mas tiveram os embargos negados.

Os advogados de Eduardo Braga ingressaram com um pedido de execução de acórdão para que a presidente do TRE-AM, socorro Guedes, retire, imediatamente, José Melo do cargo e emposse o segundo colocado na disputa eleitoral – Eduardo Braga e Rebecca Garcia (PP) no governo do Estado.

Com informações de Camila Carvalho

1 Comment

1 Comment

  1. Maria

    28 de março de 2016 at 16:09

    Melo tem que sair, não fez nada pelo nosso Amazonas, nesse momento de crise, precisamos de um governador que tenha coragem com Eduardo Braga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir