Esportes

Presidente do Corinthians trata venda de Pato como “certeza”

Pres. Corinthians

Ainda que tenha o futuro em discussão, Alexandre Pato é visto como certeza de negócio ao final do Campeonato Brasileiro. Emprestado ao São Paulo, o atacante é tido como jogador valorizado no mercado europeu.

Com essa convicção, o Corinthians diz ver o atleta com condições de atuar em um grande time da Europa. O presidente Roberto de Andrade aponta que a transferência de Pato é uma “certeza”.

“Tenho plena certeza da venda na janela do final do ano. O Corinthians não foi procurado por nenhum clube para saber quando custa o Alexandre Pato. Nada, zero. O agente dele está trabalhando com alguns clubes da Europa. Está sendo muito bem recebido, tem mercado, a gente sabe que ele é um grande jogador, com 26 anos de idade”, disse o dirigente em entrevista ao canal SporTV.

O presidente corintiano afirma que o plano é conseguir um destino para o atacante no exterior. “Ele reúne todos os quesitos para atuar em um grande clube. Por isso tenho certeza que será vendido”, ressaltou.

O cartola ainda citou que não considera a contratação de Pato como um fracasso do Corinthians -o atacante atuava no Milan e foi comprado por R$ 40 milhões pelo time paulista em 2013. Andrade diz haver tempo para recuperar o dinheiro investido.

“Hoje é fácil falar que é erro, porque ele não jogou. Mas quando trouxemos tinha tudo para dar certo. Bom jogador e tinha idade. Poderíamos fazer uma revenda onde recuperaríamos o dinheiro, sem falar no uso técnico dentro do campo. Hoje, pode se falar que é um erro. Mas temos chance de recuperar o erro financeiro”, encerrou.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir