Dia a dia

Presidente da comunidade Nova Vitória é executada a tiros, dentro da própria casa, em Manaus

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) - divulgação

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) – divulgação

A líder comunitária Rosenira Soares de Souza, 47, foi executada na madrugada desta quarta-feira (27), por volta das 3h, dentro da própria casa, localizada na rua 11 de agosto, comunidade Nova Vitória, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Policia Civil, a mulher estava em sua residência, juntamente com o marido e dois netos, de 11 e 12 anos de idade, quando ouviu alguém batendo na porta.

Ao sair para averiguar, foi surpreendia por sete homens encapuzados e armados. Os suspeitos efetuaram vários tiros na vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram.

Conforme informações dos peritos do Instituto de Criminalística (IC), a mulher foi atingida com pelo menos sete tiros, sendo quatro no pescoço e três na região do tórax.

A polícia trabalha com a hipótese de o crime ter sido encomendado, por motivação política, uma vez, segundo familiares da vítima, ela estava recebendo ameaças desde do 9 deste mês, quando venceu a eleição para presidente da comunidade.

Ainda segundo a família, Rosenira Soares chegou a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no 14º Distrito Integrado de Polícia 14 (DIP), referente as ameaças que estava recebendo.

Os familiares da líder comunitária informaram os nomes dos suspeitos para a polícia, porém, estes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado para o velório.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir