Dia a dia

Presidência lança selo dos 125 anos do Tribunal de Justiça do Amazonas

Em seu discurso, Graça Figueiredo salientou a importância do momento solene - foto: Raimundo Valentim/ Tjam

Em seu discurso, Graça Figueiredo salientou a importância do momento solene – foto: Raimundo Valentim/ Tjam

Com solenidade realizada no gabinete da presidência na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), Edifício Arnoldo Péres, a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, lançou na manhã desta quarta-feira (29) o selo postal alusivo aos 125 anos de instalação do Poder Judiciário no Estado.

Na oportunidade, a desembargadora-presidente lançou ainda o Relatório de Gestão biênio 2014-2016, o Ementário de Ações da Secretaria Geral de Justiça do mesmo biênio, de autoria do secretário-geral José Alves Pacífico, e apresentou a exposição de documentos históricos do Tjam .

Em seu discurso, Graça Figueiredo salientou a importância do momento solene. “O Poder Judiciário é quem garante os direitos e deveres da população. Portanto, nada mais justo do que reconhecer a sua importância prestando essa homenagem com a criação de um selo comemorativo que foi desenvolvido pela equipe de Divisão de Divulgação e Imprensa do Tjam”, explicou.

Aproveitando o momento, ela agradeceu aos presentes na solenidade, todo empenho depositado ao longo de sua gestão. “Hoje, temos a certeza de que cumprimos a nossa missão. Saímos da função e caminhos em outra direção, mas com a consciência tranquila e de dever cumprido”.

O diretor regional dos Correios no Amazonas, Carlos Alberto de Andrade Mota, disse que “os Correios do Amazonas sente-se honrado em participar do aniversário dessa Egrégia casa de Justiça”. “Assim como os Correios completaram 350 anos, o TJAM merece todas as honrarias pelo seus serviços prestados ao povo do Estado. Parabenizo a desembargadora Graça pela brilhante gestão que desempenha e conte com a nossa parceria para os próximos 125 anos”.

Em seguida, o 2º sargento da Polícia Militar S. Queiroz adentrou a sala conduzindo o quadro contendo a imagem do selo e a pasta memorial. A presidente do Tjam juntamente com o representante dos Correios realizaram a primeira obliteração do selo personalizado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir